Voltaço empata e chega ao quinto jogo sem vitória na Série C

O Volta Redonda chegou ao quinto jogo sem vencer na Série C do Brasileiro. Na manhã de domingo (dia 9), empatou em 0 a 0 com o São Bento (SP), em partida válida pela última do 1º turno do grupo B. Com o resultado, a equipe termina a rodada na sexta colocação, com 12 pontos ganhos, um atrás do Tombense-MG, que fecha o G4. A última vitória aconteceu há mais de um mês, no dia 3 de junho, diante do Tombense, por 2 a 0.

Agora, o Esquadrão de Aço vira a chave e se preocupa com a Copa Rio, competição que faz a sua estreia nesta quarta-feira (dia 12), às 15h, no Estádio de Moça Bonita, contra o Audax-RJ. Já pela Série C, o tricolor enfrenta o Macaé, sábado (dia 15), às 15h, no Moacyrzão.

O jogo

Em um primeiro tempo de poucas finalizações, o Esquadrão foi mais perigoso e conseguiu criar as melhores de chances de gol. Aos 12 minutos, Dija Baiano recebeu na entrada da área e bateu para o gol. A bola ia entrando no cantinho, mas Rodrigo Viana se esticou todo e espalmou a bola para escanteio.

Aos 22 minutos, o Voltaço aproveitou a bola parada para assustar novamente. Dija Baiano cobrou escanteio pela esquerda e Adriano apareceu no segundo pau para cabecear com muito perigo.

Por sua vez, o São Bento apostava nas bolas aéreas para surpreender. Porém, a defesa tricolor e o goleiro Andrey conseguiam afastar o perigo e não deixaram o adversário criar uma grande chance de marcar.

Na volta do intervalo, o Esquadrão de Aço iniciou uma blitz em busca do gol e criou duas chances logo no primeiro minuto da segunda etapa. Na primeira, Dija Baiano lançou Luã Lúcio, que bateu na saída do goleiro e a bola saiu tirando tinta da trave. Na sequência, Dija Baiano bateu para o gol da entrada da área, mas Rodrigo Viana fez a defesa.

Aos 30 minutos, o gol do Voltaço não saiu por muito pouco. Higor Leite cobrou falta da entrada da área e a bola carimbou o travessão adversário. A pressão tricolor seguiu nos minutos finais, porém, o gol não saiu. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 0x0 São Bento.

Campeonato Brasileiro da Série C – 9ª rodada do grupo B

Volta Redonda 0 x 0 São Bento

(09/07/16- Estádio Raulino de Oliveira – 11h)

Volta Redonda: Andrey; Luís Gustavo, Luan, Maílson e Cristiano; Diogo Alves (João Cleriston), Marcelo e Higor Leite (David Batista); Luã Lúcio (Mauro Gabriel) e Dija Baiano e Adriano. Técnico: Felipe Surian.

Cartão Amarelo: Adriano

Público presente: 1.004

Foto: Jesus Vicente|Repórter Autônomo

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro