Samuca Silva visita escolas e anuncia melhorias

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), visitou na terça-feira (dia 8), duas escolas da rede municipal de ensino para realizar uma análise técnica e conhecer as principais demandas das unidades. A primeira delas foi a Escola Municipal Roraima, no bairro Santa Rita de Cássia. A segunda, a Escola Amazonas, no Retiro. Samuca anunciou melhorias nas duas unidades. Ele foi acompanhado pelo vereador Sidney Dinho (PEN), presidente da Câmara de Vereadores, e a secretária municipal de Educação, Rita de Cassia Andrade.      

Na unidade do Retiro (Escola Amazonas), o prefeito determinou a visita dos técnicos do IPPU (Imposto de Pesquisa e Planejamento Urbano) para realizar um estudo de viabilidade para a ampliação do prédio físico. A autarquia municipal fará o projeto arquitetônico. Silvana Xavier, diretora titular da Escola Amazonas há 21 anos, elogiou a visita do prefeito. “É importante conhecer de perto as demandas da escola. Precisamos de reformas na estrutura e temos a confiança que o prefeito fará isso”disse. Atualmente, a escola possui cerca de 270 alunos, que fizeram uma rápida apresentação do Projeto Música nas Escolas.

Samuca Silva também lembrou que a prefeitura enviou ao Ministério da Educação os dados da pasta ao PAR (Plano de Ações Articuladas). O projeto do Governo Federal, criado em 2007, tem o objetivo de auxiliar as secretarias municipais e estaduais no planejamento de ações educacionais. “Viajo constantemente a Brasília em busca de recursos federais. Precisamos apresentar os projetos e preciso das diretoras nesse processo”, afirmou.

Já na escola Roraima, no Santa Rita de Cássia, o prefeito garantiu que dará uma resposta efetiva na melhoria do local e garantiu o término da obra que está paralisada. “Constatamos alguns problemas como porta, janelas e caixa coletora. Isso será resolvido de imediato. Quero agradecer, ainda, pelo zelo que a direção da escola dá ao local”, disse o prefeito. “As crianças precisam destas melhorias e a comunidade depende da escola. Agradeço a visita do prefeito e esperamos melhorias”, afirmou o vereador Dinho.

Praça Tiradentes

Logo após a visita à escola, o prefeito Samuca Silva e o vereador Sidney Dinho estiveram na Praça de Tiradentes, no bairro Retiro. Lá, fica a quadra coberta Luiz Teixeira, uma homenagem ao pai do vereador. “Fico emocionado ao estar aqui. Meu pai foi um grande guerreiro e trabalhador”, disse. O prefeito garantiu que fará melhorias no local. “São pequenos reparos que vamos providenciar de maneira imediata”, afirmou.  

Foto: Divulgação Secom

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro