Polícia Civil de Pinheiral prende por homicídio homem que ameaçou policiais

A Polícia Civil obteve na tarde de quarta-feira (dia 9) da Justiça de Pinheiral um mandado de prisão preventiva contra Thales Henrique José dos Santos Lopes, de 22 anos, suspeito do Homicídio de Uélio Aparecido dos Santos, morto a tiros na noite do dia 14 de julho, na Rua das Acácias, bairro Ipê, naquela cidade. "As fotos da vítima morta, estendida na rua, foram divulgadas nas redes sociais e chocaram toda a região. Investigamos e o desfecho do caso prova o que dizemos há meses: o tráfico sempre está  por trás destes homicídios. Uélio morreu por não pagar a Thales uma dívida de drogas", declarou o delegado da 101ª DP, Antonio Furtado.

Na última segunda-feira, Thales se envolveu numa ocorrência decisiva para ser provado seu envolvimento no homicídio. Andava no centro de Pinheiral quando Policiais Militares o pararam para uma revista de rotina. Thales se enfureceu, resistiu e desacatou os policiais. "Disse vários palavrões, que ninguém botava a mão nele, que já tinha matado um e que para matar outro não fazia diferença. Também falou que os PMs não tinham peito de aço. Na Delegacia, ameaçou um policial civil. Tanta ousadia custou caro: determinei a prisão em flagrante por resistência e desacato", explicou Furtado.

Thales já era apontado como suspeito da morte de Uélio desde o crime. Com a prisão, Policiais Civis da 101a DP contataram uma testemunha, antes com medo de falar e enfim ela contou o que sabia, o que fez o Delegado Antonio Furtado representar pela prisão. "Thales executou Uélio na rua a sangue frio. Foram vários tiros. Havia ameaçado a vitima dois meses antes e cumpriu a promessa. Agora que também está preso por homicídio, seu ciclo de ameaças e mortes chega ao fim. O mais importante é que as Polícias Civil e Militar trabalham juntas e nosso objetivo é um só: devolver a paz à Pinheiral", concluiu o delegado.

A Polícia Civil transferiu hoje o preso para a Casa de Custódia do Roma, onde aguardará julgamento.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro