Ficou para a última rodada: Voltaço abre vantagem, mas cede empata ao Tupi

No encerramento da 17ª rodada da Série C, o Tupi (MG) impediu a classificação antecipada do Volta Redonda, no grupo B da Série C do Brasileiro. Após sair vencendo por 2 a 0, no Raulino de Oliveira, o Voltaço viu o Galo Carijó reagir na etapa final, arrancando o empate, na noite de segunda-feira (4). Na terceira posição, o Tricolor de Aço chega a 25 pontos, dois a mais que o quinto colocado (Ypiranga/RS). 

Precisando da vitória para alcançar a classificação com uma rodada de antecedência, o Volta Redonda levou a melhor na primeira etapa e foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0. Aos 33 minutos, o Voltaço abriu o placar com David Batista de pênalti. Aos 39, os donos da casa ampliaram com Marcelo após cobrança de escanteio.

Empolgado, o Volta Redonda teve a chance de marcar o terceiro no início do segundo tempo com Luan de cabeça, mas foi o Tupi/MG que balançou as redes. Aos 15, também em jogada aérea, o Galo Carijó descontou com Rafael. O gol animou os visitantes, que empataram aos 24 minutos. Em bola levantada da área, Fernando desviou e deixou tudo igual, 2 a 2.

A última rodada da primeira fase da Série C está marcada para o próximo sábado (dia 9). O Voltaço enfrenta o São Bento-SP. A partida será às 17h, no Estádio Walter Ribeiro.

Foto: Paulo Dimas/ Jornal Diário do Vale

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro