VR dá primeiro passo para regularizar igrejas e templos religiosos

Com o objetivo de desburocratizar e tornar mais ágil a concessão de alvarás de licença para funcionamento de igrejas e tempos, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PODEMOS), criou por intermédio do decreto 14.618 um Grupo de Trabalho formado por servidores públicos e representantes da sociedade civil, para dialogar sobre o tema.

O chefe do Palácio 17 de Julho explicou que o objetivo é acelerar os processos de regularização das entidades religiosas. “Queremos propor medidas para tomar mais ágil e eficiente a concessão de alvarás de licenças para funcionamento de igrejas e templos no município. É uma tônica do nosso governo dar mais eficiência aos serviços públicos, prova disso é a criação do alvará fácil”, destacou.

Samuca lembrou ainda que o grupo será importante para auxiliar o poder público. “O GT vai auxiliar, quando possível, na execução e cumprimento das exigências para concessões de alvará de licenças para o funcionamento das igrejas”, disse, ressaltando que os participantes do Grupo de Trabalho ainda serão indicados.

O prefeito destacou ainda que os integrantes a serem escolhidos para o GT não terão remuneração. “Os representantes não correspondem a função gratificada ou representam qualquer tipo de ônus para ao município, sendo considerada uma atividade de interesse público”, finalizou o prefeito.

Foto: Arquivo

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro