Polícia Civil deflagra operação para prender suspeitos da morte de professor

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (dia 5) uma operação para prender os suspeitos da participação no homicídio do professor aposentado Juarez Mendonça Mattos, de 72 anos, cujo o corpo foi encontrado no dia 23 de agosto em seu apartamento, no bairro São João. Agentes da 93ª DP prenderam sete suspeitos – sendo três mulheres – nas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa e Rio das Ostras, na Região dos Lagos.  

Um das mulheres presas foi identificada como Amanda Argemiro do Nascimento , localizada no bairro Jardim Atlântico, em Rio das Ostras, durante a operação policial. A identidade dos demais detidos não foi revelada, pois, segundo a polícia, as investigações correm em sigilo. A ação resultou na apreensão de 44 pinos de cocaína, um revólver calibre 38 e pequena quantidade de maconha.

Crime

Com as prisões de hoje, sobe para sete o número de suspeitos de envolvimento com a morte do aposentado. Na semana seguinte ao crime, Mário Fernando Santiago, de 27 anos, e Marcos Emanuel Bento Celestino, de 20, foram presos por receptação. Com a dupla, a Polícia Militar apreendeu a Mercedes Benz preta, placa APQ 0616, pertencente a Juarez Mendonça. A primeira linha de investigação aponta para a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).

Mário e Marcos, que foram localizados na Rua João Naves de Lima, no bairro Santa Lúcia, em Barra Mansa, negaram a participação na morte do professor. No entanto, segundo informações, eles deram três versões diferentes ao tentarem explicar porque estavam com a o carro da vítima. Na época da prisão da dupla, o delegado-ajunto da 93ª DP, Rodolfo Atala, chegou a afirmar que não era possível determinar se eles tinham ligação direta com o homicídio. Alguns dia depois, o outro carro do professor Juarez Mattos foi encontrado abandonado em Rio das Ostras.

Foto: Arquivo/Reprodução Arquivo Pessoal Facebook

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro