Novos funcionários da Saúde começam a trabalhar

Os cerca de 200 novos funcionários da Secretaria de Saúde de Volta Redonda começaram a trabalhar nesta semana em 11 diferentes setores. Eles foram divididos em grupos e recebidos pelo secretário Alfredo Peixoto, de segunda a sexta-feira, no auditório da secretaria. “Peço empenho e dedicação de todos e que se coloquem no lugar do usuário. Atenda como se fosse um parente seu, vamos colocar um sorriso no rosto para atender a população. A ideia é oferecer um serviço humanizado no SUS”, disse Alfredo.  

 Ele acrescentou ainda que “esses profissionais substituem funcionários terceirizados em cumprimento ao que o prefeito Samuca Silva preconiza, que é o concurso público como forma de ingresso na prefeitura” 

 Foram contratados enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, auxiliares de laboratório, assistentes sociais, motoristas, recepcionistas, copeiros, almoxarifes, auxiliares de escritório e auxiliares administrativos. Todos aprovados nos concursos públicos nº 008/2016 e nº 006/2014 e convocados pela Secretaria de Administração de Volta Redonda.

A assistente social Flávia Medeiros Costa, que fez o concurso em 2014, disse estar feliz e surpresa com a convocação. “Depois de tanto tempo esperando, achei que só fosse ser chamada no ano que vem. É muito bom terminar o ano com emprego”, disse.

O auxiliar de laboratório Felipe Oliveira esperou menos tempo. Ele fez o concurso em 2016 e apesar de estar empregado em uma empresa privada, optou pela vaga na Prefeitura de Volta Redonda. “Estou muito contente por poder trabalhar e estudar. Com menos carga horária poderei continuar com a faculdade de engenharia civil”, afirmou.

 

O prefeito Samuca Silva enfatizou que a saúde sempre será prioridade na atual gestão.

“Temos o compromisso de fazer da saúde pública de Volta Redonda uma das melhores do Estado. Para isso, vamos apoiar todas as ações que possam contribuir com esse propósito”, disse o prefeito.

Foto: Divulgação SecomVR/Evandro de Freitas

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro