Voltaço acerta o retorno de Rafael Granja e a permanência de Michel Benhami 

O Volta Redonda anunciou nesta terça-feira (dia 17), o primeiro reforço para a temporada 2018. Trata-se do meia Rafael Granja, de 33 anos, velho conhecido da torcida tricolor e que estava no Fluminense de Feira-BA.  Além da nova contratação, a diretoria segue renovando o contrato de peças fundamentais do elenco. Desta vez, quem prolongou o seu vínculo com o clube foi o lateral-esquerdo Michel Benhami, de 29 anos. Os dois jogadores assinaram contratos até o final da Série C de 2018.

Esta será a terceira passagem de Rafael Granja pelo Esquadrão de Aço. Na primeira, em 2012, chegou para disputar o Campeonato Carioca e marcou sete gols durante a competição. No ano seguinte, ele retornou ao Tricolor para a disputa do Estadual e da Copa do Brasil, marcando seis gols, sendo cinco pelo Carioca. "A expectativa é muito boa de poder retornar a um lugar que fui muito feliz e criei um carinho enorme. Não é à toa que passei a gostar do Voltaço e a acompanhá-lo em todas as competições, ainda mais que construí boas amizades no clube. E, para esta terceira passagem, a torcida pode ter certeza que estarei me empenhando em cada treinamento e dando o meu melhor nos jogos para que o Voltaço possa alcançar todos os objetivos traçados em 2018", destacou.

O vice de futebol do Esquadrão de Aço, Flávio Horta Júnior, comemorou o acerto com Rafael Granja e ressaltou que o jogador chega para suprir uma grande deficiência que a equipe teve durante o ano. "É um estilo de jogador que nos fez muita falta este ano. Um meia-atacante que pensa muito bem o jogo e chega na área para fazer gol. Tinha propostas maiores, mas aceitou o desafio de voltar ao Voltaço pelo que apresentamos a ele. Chega para ajudar a dividir a responsabilidade na criação das jogadas e nas finalizações", ressaltou.

Polivalente

 Michel Benhami chegou ao Voltaço em maio deste ano para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a facilidade de atuar em mais de uma posição, como, por exemplo, na lateral-esquerda, como volante e até mesmo como ponta esquerda, aos poucos foi ganhando a vaga de titular na equipe de Felipe Surian, participando de 16 jogos durante a disputa do Brasileiro. "Aceitei a renovação com a intenção de fazer um bom Campeonato Carioca. Já estou adaptado à cidade e ao clube. O Estadual é uma competição atrativa, porque jogamos contra vários grandes clubes e, com isso, a visibilidade aumenta. Enfim, as expectativas são as melhores para o ano de 2018 e espero que seja um ano vitorioso", afirmou.

Assim como Michel Benhami, Douglas Borges, Luís Gustavo e Marcelo já renovaram o seu contrato com o Esquadrão de Aço. A expectativa da diretoria é que chegue a um acordo com outras peças fundamentais da equipe ainda esta semana. "Não escondemos de ninguém que estamos planejando um ano para subir para a Série B. Os jogadores estão sendo contactados com antecedência e com contratos com vigência de, pelo menos, até o fim de 2018. Nossa meta é o acesso pra série B. Estamos muito próximos de anunciar algumas renovações de jogadores que foram importantes este ano e mais uns três ou quatro jogadores para suprir as ausências e qualificar ainda mais o elenco. Além disso, reforçaremos ainda mais com o fim dos estaduais", finalizou o vice-presidente de futebol Flávio Horta Júnior.

Foto: Arquivo Pessoal/Fair Play

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro