Justiça Itinerante vai a Angra do Reis e ao presídio de Bangu

O Programa Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) participará neste sábado (dia 11) da ação social promovida pela Defensoria Pública estadual, em Angra dos Reis, município no Sul Fluminense. Com o objetivo de aproximar a Justiça da população, o evento vai oferecer, das 9h às 15h, atendimentos nas áreas de família, cível, infância e juventude e registro civil.

O evento acontecerá na Rua Coronel Carvalho 230 A, no Centro da cidade, e contará com a participação dos juízes Carlos Manuel Barros do Souto, Ivan Pereira Mirancos Junior, Andréa Mauro da Gama Lobo D`Eça de Oliveira e Carolina Martins Medina, atuantes na Comarca de Angra do Reis.

Sistema Penitenciário

Já o  “Justiça Itinerante no Sistema Penitenciário” vai oferecer atendimento, no dia 28 deste mês, no Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Os detentos poderão retirar, das 9h às 15h, documentos como certidão de nascimento, RG, fazer a regularização do título de eleitor e obter o divórcio e reconhecimento de paternidade.

O projeto foi criado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), através da Vara de Execuções Penais (VEP), com o objetivo de levar direitos básicos de cidadania aos que cumprem pena no sistema penitenciário. Participam da iniciativa a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o Ministério Público (MP) e a Defensoria Pública.

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro