Polícia investiga se tiro que matou estudante partiu da PM

O delegado de Paraty, Pedro Paulo Pinho, admitiu nesta terça-feira (dia 28) que provavelmente partiu da arma de um policial militar o tiro que matou o estudante Tovick Coelho, de 16 anos, no final da manhã da última segunda-feira. O menor, assim como outros populares, ficou no fogo cruzado de policiais e bandidos que assaltaram a filial das Casas Bahia, no Centro da cidade. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o delegado, os indícios de que Tovick foi atingido pela polícia é que, pelas informações já apuradas, ele estava passando atrás de onde estavam os bandidos. O delegado disse que armas dos assaltantes e dos PMs estão apreendidas e passarão por exame de balística. O titular da 167ª DP confirmou que foram presos três suspeitos, um deles soldado do Exército. Os produtos que roubados foram recuperados e apreendidos dois carros usados no crime. Os presos são oriundos da Barreira do Vasco, Zona Norte do Rio.

Na tarde passada, o corpo de Tovick foi sepultado no cemitério municipal de Paraty, em clima de muita emoção. Pela manhã, alunos do Colégio Estadual Moura Brasil, onde ele seguia quando foi gravemente ferido, fizeram passeata, saindo da escola. Eles foram até a delegacia de polícia. Outras manifestações estão sendo programadas para o fim de semana. A revolta de parentes, professores e colegas de escola do estudante foi ainda maior porque, inicialmente, foi divulgado que ele estaria participando do assalto, informação que foi atribuída à Polícia Militar. Também no dia passado, em nota, a PM alegou que “em nenhum momento afirmou que o adolescente atingido na tentativa de assalto era um dos envolvidos”.

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro