Bando explode agência do Santander na Vila Residencial de Mambucaba

A madrugada do domingo (dia 10) foi marcada por cenas dignas de filmes de ação, expondo o grau de ousadia que a criminalidade está exibindo no litoral Sul do estado. Por volta das 4 horas, pelo menos 12 homens fortemente armados invadiram a Vila Residencial de Mambucaba, que fica no limite entre Angra dos Reis e Paraty, explodiram a agência do Banco Santander no residencial e trocaram tiros com seguranças e policiais militares. A quadrilha invadiu também uma casa localizada nos fundos da agência, explodindo uma parede da residência para tentar chegar ao cofre do banco. A casa não está habitada.

De acordo com relato de moradores, foram pelo menos três fortes explosões, seguidas de troca de tiros. Apesar do intenso tiroteio, ninguém foi ferido. Sobressaltados, moradores das casas próximas do banco chegaram a se deitar no chão, com medo de serem atingidos por balas perdidas. A Polícia Militar informou que os bandidos fugiram pelo mar, por onde haviam chegado, depois de espalharem pelas ruas do residencial os “miguelitos”, como são conhecidas as peças em forma de cruz feitas com pregos e usados para furar pneus de carros. Eles levaram dinheiro, mas não foi divulgada quantia.

A Vila Residencial de Mambucaba é considerada área de segurança nacional. O acesso é controlado, pois lá residem os principais funcionários da Eletronuclear, que opera as usinas nucleares em Angra. Isso não tem intimidado os bandidos. Em abril, assaltantes invadiram a vila para roubar o malote de dinheiro que a funcionária de uma empresa levava para depositar no mesmo banco. Naquela ocasião, também houve troca de tiros e os bandidos fugiram pelo mar.  
O assalto na Vila Residencial de Mambucaba aconteceu horas depois de uma intensa troca de tiros entre traficantes e policiais militares no bairro Camorim Grande. Ninguém foi atingido. Os bandidos fugiram deixando para trás uma motocicleta, que foi apreendida.

Fotos: Reprodução WhatsApp

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro