Prefeitura de Barra Mansa decreta ponto facultativo no final do ano

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (MDB), estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas nos dias 26, 27, 28 e 29 de dezembro devido ao recesso de fim de ano de acordo com o decreto nº 9006 de 4 de dezembro de 2017. Funcionarão apenas os serviços essenciais como Saúde e Segurança, além de um plantão interno para fechamento de processos administrativos. Durante o período, não haverá atendimento à população. Os servidores públicos retornam às atividades no dia 2 de janeiro.

De acordo com o secretário de Administração, Jefferson Mamede, algumas secretarias funcionarão em escala de plantão. “Haverá um plantão interno com as secretarias de Administração, Governo e Fazenda, bem como Controladoria Geral do Município e Chefias das Fiscalizações para fechamento de processos administrativos para que os serviços não sofram interrupção”, destaca. Ele ainda completa dizendo que durante o recesso não haverá atendimento ao público na prefeitura de Barra Mansa.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as Unidades de Saúde da Família (USFs) nos bairros estarão fechadas e o atendimento aos pacientes será feito pela UPA Centro, Hospital da Mulher e Santa Casa que estarão funcionando normalmente. A Central de Ambulâncias também funcionará para casos de emergência.

Na Educação, os pais têm até o dia 22 de dezembro para confirmarem a matrícula nas unidades escolares. Os responsáveis devem procurar a escola na qual foi escolhida durante a pré-matrícula para verificar se o aluno foi aceito ou verificar no site da Secretaria de Educação para qual escola o aluno foi direcionado.

Outros serviços básicos e fundamentais como segurança, coleta de lixo e aqueles que estão sujeitos à escala não sofrerão modificação. O expediente no Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral e demais repartições públicas municipais será retomado no dia 2 de janeiro de 2018.

As ações esportivas do Programa Atividade Saudável oferecidas pela secretaria de Juventude, Esporte e Lazer nos bairros Vista Alegre, Vila Ursulino, Santa Rosa, Colônia Santo Antônio, Saudade e Região Leste serão suspensas temporariamente em função das festas de fim de ano. No dia 8 de janeiro todas as atividades serão retomadas. 

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro