Assembleia de Deus comemora 75 anos com culto no Estádio Raulino de Oliveira

Fundada em 1943, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira comemora 75 anos de fundação na cidade de Volta Redonda. Para celebrar a data, será realizado um grande culto de agradecimento no próximo sábado (dia 6), a partir das 16h até às 20h no Estádio Raulino de Oliveira. São esperadas cerca de 20 mil pessoas. Os portões abrem às 14h. A entrada é gratuita.

De acordo com o pastor presidente da Cadevre (Catedral das Assembleias de Deus Ministério de Madureira em Volta Redonda), Rinaldo Silva Dias, é a primeira vez que a igreja realiza um evento no estádio. “Será uma grande concentração de fé com louvores, adoração, testemunhos, grandes pregadores, mas principalmente a população, porque tudo isso está sendo preparado para abençoar a vida das pessoas”, afirmou.

Na programação do Jubileu do Brilhante estão apresentações de quatro corais de duas mil vozes cada um (crianças, adolescentes, jovens e mulheres), acompanhados de uma orquestra com mais de 500 músicos.  Também estarão presentes as cantoras Cristina Mel e Flordelis, além dos cantores regionais Tiaggo Ribeiro, Lucas Dias, Raquel Lisboa, Jhobert Reis e Nathalia Navarro. O bispo Abner Ferreira, pastor presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira no Rio de Janeiro, será o responsável pela palavra principal do evento.

Para a pastora e líder de mulheres da Cadevre , Simone Chaves Dias, será um dia marcante. “Desde o início de outubro estamos promovendo ações para esta grande comemoração. A festa está sendo preparada com grande otimismo. Para este Jubileu esperamos caravanas outras congregações e denominações, será um marco para a história da igreja e da cidade”, destacou.

Destes 75 anos de atuação, evangelismo e missões tem sido marcas deste trabalho. A igreja conta hoje com 103 congregações em Volta Redonda, 11 Igrejas filiadas na região Sul Fluminense e trabalhos missionários ramificados em vários estados brasileiros como: Bahia, Pará, Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio Grande do Sul. No exterior, nos seguintes países: Alemanha, Bolívia, Espanha, França, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Paraguai, Peru, Portugal, Romênia, Suíça e Moçambique.

São pessoas engajadas em levar a palavra de Deus àqueles que precisam de Cristo. A igreja realiza também um grande trabalho social, de distribuição de cestas básicas e medicamentos, reformas de casas para os membros mais necessitados, visitas aos doentes hospitalizados e acamados sem condições de frequentarem a igreja. “Em todo esse tempo, Deus tem sido fiel e bondoso para conosco! Queremos celebrar e agradecê-Lo por tudo que o nosso Deus tem feito por nós!”, conclui o pastor Rinaldo Silva Dias, presidente da Cadevre .

 

História da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira em VR

O início

Em novembro de 1942 o Pastor Manoel Souza dos Santos iniciou a evangelização da cidade, inaugurando um pequeno salão de culto no bairro Eucaliptal. A Igreja tem como data oficial de sua fundação o dia 1º de janeiro de 1943, pelo Pastor Manoel Souza dos Santos, na Rua 152, pelos seguintes irmãos, considerados também membros fundadores: Oracina Garcia de Melo, Minervino José Alves, Florêncio Brasil, Augusto Braz de Souza, Daniel Hasselmam, Homero de Souza Carvalho, Antônia Ferreira Maciel, Benedita de Oliveira Carvalho, Geraldo Elói de Oliveira e Antônio Alves Ferreira. No dia 21 do mesmo mês, o Pr. José Capistrano Nobre foi empossado como presidente da igreja.

Depois disso, foi implementado um dinâmico trabalho de evangelização em praticamente todos os municípios da região Sul Fluminense, dando origem a novas igrejas do Ministério de Madureira. Em 1950, a igreja assumiu sua personalidade jurídica e teve seu estatuto e diretoria aprovados em Assembleia Geral.

Em razão da criação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em seus limites e o acelerado desenvolvimento regional, propiciando a migração de brasileiros de praticamente todos os Estados, a Igreja em Volta Redonda logo se tornou um referencial de desenvolvimento para as Assembleias de Deus em todo o Brasil. Na década de 50, foram iniciadas as obras do lindo templo antigo, desenhado pelo próprio Pastor Paulo Leivas Macalão (fundador do Ministério de Madureira), que foi inaugurado em setembro de 1958.

Em 1961, assume a presidência da Igreja o pastor Nicodemos José Loureiro, que com seu dinamismo, estreitos vínculos com a música sacra e dedicação ao ensino da Palavra, projeta a Igreja ainda mais.  No dia 15 de novembro de 1993, transferiu os trabalhos do Templo Antigo, para a grande Catedral, atual sede da Igreja. Em 1996, o Pastor David Cabral assumiu a presidência da Igreja por indicação da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério de Madureira).

Obra Missionária

Sob a administração do Pastor David Cabral, a Igreja deu prioridade à obra missionária e social, além do evangelismo local, tendo estabelecido projetos evangelísticos que tem resultado na multiplicação do número de congregações na cidade de Volta Redonda, também ampliando o número de Igrejas filiadas, inaugurando trabalhos em outras cidades no Sul Fluminense. No campo missionário, estendeu o trabalho para as regiões Nordeste, Norte, Sudeste e Sul do país e em vários países da América Latina, Europa, África e Ásia.

Trabalhos Sociais

Na área social, foi fundado o Desafio Jovem Missionário Gunnar Vingren, programa social com foco na recuperação de jovens dependentes químicos e assumido integralmente a administração do Lar do Idoso Ebenézer.

 Atual administração da Cadevre

No dia 22 de março de 2016, o Pastor Rinaldo Silva Dias foi empossado como presidente da Cadevre por indicação da Mesa Diretora da Conamad. No mês de Maio do mesmo ano, a Igreja teve sua maior reforma administrativo-financeira, quando o seu presidente adequou a administração dos recursos da igreja às novas normas da Receita Federal, dando assim, maior transparência, equilíbrio e segurança à igreja como instituição.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro