Corpo de ex-jogador Darci Cavalo será sepultado nesta sexta-feira em VR

Será sepultado nesta sexta-feira (dia 5), às 10h, no Cemitério Portal da Saudade, o corpo do ex-atacante do Volta Redonda Darci Cavalo, 49 anos. Ele morreu na quarta-feira (dia 3), vítima de um infarto fulminante durante a tarde, em sua casa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Darci Miguel Monteiro começou sua carreira no Voltaço, em 1988. Dois anos depois, o atacante foi peça-chave na conquista da segunda divisão do Carioca, ao lado de outros nomes históricos do clube, como Denimar, Humberto, Valtinho e Élson.

Em 1992, ele foi negociado com o Belenense de Portugal, dando início a uma trajetória de sucesso no exterior, com passagens por equipes de Portugal, Estados Unidos, Arábia Saudita, Turquia, Polônia, Grécia, Líbano, Malásia e Venezuela.

No Brasil, Darci defendeu ainda Olaria, Bonsucesso, Friburguense, Fortaleza e Botafogo, onde foi vice-campeão da Copa do Brasil, em 1999.

Nota

A diretoria do Voltaço emitiu uma nota de pesar pela morte do jogador. "Darci foi um dos destaques da equipe do Voltaço na década de 90. Além disso, entrou para a história do clube como o primeiro jogador do Esquadrão de Aço a ser vendido para fora do Brasil, transferindo-se para o Belenense, de Portugal. O ex-jogador chegou a ser treinado pelo atual auxiliar-técnico do Tricolor Wilson Leite. A diretoria do Volta Redonda presta todos os sentimentos aos familiares e amigos de Darci", diz o comunicado. 

O velório acontece a partir das 16h desta quinta-feira, na capela mortuária do Aterrado. Darci deixa esposa e uma filha.

Foto: Reprodução

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro