Chuvas causam estragos na região Sul fluminense

De acordo com as informações da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Volta Redonda, num período de 24 horas choveu 93mm. Quantidade muito acima do suportável pelo solo do município, o que ocasionou alagamentos em alguns pontos da cidade. Foram registradas 23 ocorrências, alguns deslizamentos de terra e dois postes que caíram. 

Os principais alagamentos foram em pequenos pontos na Amaral Peixoto, na Rodovia dos Metalúrgicos, no Aterrado, na Lucas Evangelista e o Rio Brandão transbordou no Bairro Casa de Pedra, Siderópolis e Tiradentes também foram afetados. 

Informações oficiais dão conta de que até as 21:00h deste domingo, pelo menos duas famílias (São Cristóvão e Retiro) ficaram desalojadas e foram levadas para casa de parentes. Não há registros de desabrigados. Não há feridos. 

Toda a estrutura da prefeitura municipal foi mobilizada. A Defesa Civil, com apoio do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a SMI (Secretaria Municipal de Infraestrutura) estão nas ruas da cidade providenciando a limpeza, retirada de árvores que caíram, desobstruindo bueiros e prestando atendimento a quem precise. 

Alerta 
A previsão para as próximas 24h preocupa e a Defesa Civil de Volta Redonda está em “Estágio de Atenção Total” com todas as equipes de plantão. Há previsão de mais chuva nas próximas horas, inclusive na madrugada desta segunda. A orientação para as famílias que residem em locais próximos a encostas e rios, é para que procurem um local mais seguro. Qualquer emergência, ligue 199. 

Barra do Piraí

Agentes da secretaria de Defesa Civil, da prefeitura de Barra do Piraí, analisam, além dos níveis dos Rios Paraíba do Sul e Piraí, o índice pluviométrico. Segundo informações oficiais, nas últimas 24 horas, choveu na cidade cerca de 58 mm³/segundo, o que coloca o município em situação de atenção. 

Além desse fator, a Defesa Civil, em parceria com a secretaria de Serviços Públicos, Guarda Municipal e Assistência Social, estão em alerta, averiguando possíveis desalojados ou desabrigados. Ainda não há números oficiais a respeito das famílias atingidas. A previsão é de chuva nas próximas horas, inclusive na madrugada desta segunda (dia 8).

Barra Mansa

 A chuva também causou transtornos em Barra Mansa. O Rio Barra Mansa transbordou e invadiu algumas casas próximas do seu leito, na Rua Florianópolis, no bairro Nova Esperança.

Pinheiral

Várias casas foram alagadas em Pinheiral, onde também choveu como muita intensidade. O hospital Municipal também foi invadido pelas águas. 

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro