Exclusivo: Invasão à Santa Casa de Resende estaria ligada a tentativa de execução de traficante

A polícia trabalha com a hipótese de tentativa de execução a um integrante de uma facção criminosa a motivação da invasão de homens armados à Santa Casa de Misericórdia de Resende, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (dia 8). Policiais Militares já estiveram na unidade hospitalar buscando informações de funcionários para tentar identificar os integrantes da quadrilha. Não há câmeras de monitoramento no local.    

Segundo relatos, oito elementos, todos eles armados com pistolas e provavelmente fuzil, chegaram ao hospital do bairro Lava-Pés em dois veículos: uma Tucson prata, placa ENH 3955 (de Jacareí- SP), e um Fiat Doblô branco, que não teve a placa anotada. A polícia apurou que os criminosos arrombaram várias portas, quebraram o vidro da entrada e ainda deram uma coronhada em um enfermeiro.

O alvo da execução seria um traficante identificado como Leandro LD, considerado um dos líderes do Comando Vermelho na Região Sul Fluminense. LD, no entanto, está internado sob custódia no Hospital de Emergência, no Jardim Jalisco. O quadro dele é considerado estável, porém, grave. Recentemente ele passou por uma cirurgia e aguarda melhora em seu estado para ser transferido para um hospital prisional.

O caso foi registrado na 89ª DP. Ninguém foi preso. A assessoria da Santa Casa de Misericórdia informou que o atendimento nesta segunda-feira está normalizado.

Foto: Márcio Fabian - Acom/PMR

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro