Voltaço perde para o Flamengo na estreia do Estadual

Um time de garotos para estrear em 2018. E uma estreia de gente grande. Com um gol em cada tempo, o Flamengo venceu o Volta Redonda por 2 a 0, no Raulino de Oliveira, na noite desta quarta-feira (dia 17), e abriu com três pontos a temporada de 2018. Lucas Silva, no primeiro tempo, e Pepê, na etapa final, foram os responsáveis pelos gols na primeira partida comandada por Paulo César Carpegiani em sua volta ao clube. O Rubro-Negro agora lidera o grupo B da Taça Guanabara e volta a campo domingo (dia 21), às 20h15min, na Ilha do Urubu, contra a Cabofriense. 
 

O jogo
O Flamengo não quis saber de diferença de idade, experiência ou qualquer outro fator e tratou de jogar bola. Foi para cima do Voltaço desde o início e criou as melhores chances. Logo aos quatro minutos, Lucas Silva recebeu passe pela direita, entrou na área e chutou para boa defesa do goleiro Douglas Borges. Um minuto depois, Klebinho chutou de fora e a bola passou raspando na trave. O ritmo não diminuiu e o Volta Redonda tentava o contra-ataque, abrindo espaços. Aos 30, Wendel entrou cara a cara com Douglas, mas não fez. Aos 34, porém, não teve jeito. 

Os donos da casa se lançaram ao ataque. Lucas Silva pegou a bola na intermediária e armou o contra-golpe. Partiu em disparada pelo campo inteiro até a área adversária, quando armou um belo chute com a direita e abriu o placar, marcando seu primeiro gol no time profissional do Flamengo, com direito a lágrimas na comemoração. 

O Volta Redonda partiu para cima, mas parou em linda defesa de Gabriel, que segurou chute à queima-roupa de Dija Baiano, aos 44. E o Flamengo foi para o vestiário em vantagem. 

O segundo tempo começou com uma boa chance do Tricolor de Aço. Marcelo cobrou falta na entrada da área e a bola foi no travessão. A resposta demorou quatro minutos. E que resposta! Wendel puxou o contra-ataque e lançou Pepê. O camisa 10 mandou a bomba de longe e acertou o ângulo, sem chances de defesa para Douglas. O Mengão ampliava logo no início do segundo tempo. 

Sem deixar o ritmo cair, o time de Carpegiani manteve o controle da partida, ciente da vantagem obtida. O técnico  trocou dois jogadores de uma vez só. Entraram Hugo Moura e Vitor Gabriel nos lugares de Pepê e Wendel, respectivamente. Dez minutos depois, mais uma mudança, Matheus Dantas na vaga de Kleber. Um minuto depois, Jean Lucas ajeitou e Hugo Moura mandou de longe, mas a bola foi para fora, passando perto. E Carpegiani mudou de novo. Jajá, no lugar de Jean Lucas.

O Voltaço tentou uma última pressão, mas, por duas vezes, ficou no quase. Aos 35 minutos, Dija Baiano recebeu pela esquerda e bateu cruzado. A bola desviou na defesa adversária, bateu na trave e saiu pela linha de fundo. Já aos 45, André Duarte recebeu em profundidade, driblou o goleiro e bateu para o gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Voltaço 0 x 2 Flamengo.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro