Polícia Civil apreende adolescente suspeito de tráfico em porta de colégio de Pinheiral

Policiais Civis da 101ª DP apreenderam na manhã de quinta-feira (dia 1º), em Pinheiral, um adolescente de 15 anos, suspeito de  tráfico de drogas. Ele estava em casa, no bairro Parque Maíra, e não reagiu. O jovem já tinha sido preso anteriormente por porte de droga para consumo próprio e por compartilhar entorpecentes com outros menores, antes de se envolver com o tráfico.

O adolescente apreendido respondia também por um fato que o delegado Antonio Furtado considera grave: tráfico na porta do maior colégio público do município, o Centro de Ensino Roberto Silveira, no Centro. "Há um registro de ocorrência do dia 7 de dezembro do ano passado, onde se apura a venda nas imediações do colégio, pelo adolescente, tanto de pedras de crack como de sacolés de maconha. Isto leva pânico às famílias e aos professores, pois o uso de drogas é uma ameaça terrível ao futuro dos alunos", analisou o titular da 101ª DP. "Comprovada a participação nestes fatos, o único caminho possível era a apreensão. Se a ausência de liberdade não fizer bem a ele, pelo menos fará à escola", completou.

Furtado demonstrou preocupação com o aumento da participação de adolescentes em ações delituosas na cidade. "Ano passado, em Pinheiral, seis adolescentes foram apreendidos, o dobro de 2016. O número de adolescentes envolvidos com o tráfico infelizmente vem crescendo e é necessária uma resposta enérgica da polícia", declarou. "Adolescentes da periferia normalmente são mais vulneráveis e vistos pelos traficantes como mão de obra barata. Por mais que os pais possam sofrer com a apreensão deste garoto, a Polícia Civil ao retirá-lo da rua lhe dá uma chance de recomeçar, pois o risco de vida para ele era diário e iminente, já que informações anônimas denunciaram que uma facção rival pretendia matá-lo", esclareceu.  

 O menor foi transferido hoje para a Unidade de Custódia do Degase, no bairro do Roma, em Volta Redonda.

Foto: Divulgação Polícia Civil

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro