TRE-RJ discute propaganda eleitoral com representantes de partidos político

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) realizou, na segunda-feira (dia 5), a primeira de uma série de reuniões periódicas com representantes de partidos políticos para tratar da propaganda eleitoral no pleito deste ano. "Esses encontros são uma oportunidade para que todos possam atuar conscientemente dentro das regras, num ano em que a fiscalização do TRE-RJ vai dar grande ênfase a ações contra abusos de poder político, econômico e religioso", pontuou o presidente do Tribunal, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos. "Esse diálogo é fundamental para atingirmos nosso objetivo comum, que é o de termos eleições limpas", complementou o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Carlos Santos de Oliveira.

O coordenador da fiscalização da propaganda no estado, juiz Mauro Nicolau, ressaltou a importância de que os partidos atuem com "fair play" durante a campanha. "O que queremos é garantir que os candidatos sejam eleitos de forma legítima, e não através da força ou da coação. Que sejam nossos legítimos representantes, eleitos de forma limpa, ética. Sem pressões, sem armações", afirmou o magistrado, que lembrou, ainda, que em 2018 a Constituição Federal completa 30 anos de promulgação. "Todos nós temos a responsabilidade de entregarmos a nossos filhos um regime democrático fortalecido", disse.

O juiz auxiliar da Vice-Presidência e Corregedoria, Rudi Lowenkron, também destacou a importância da participação dos partidos para a lisura das eleições. "Pedimos a ajuda dos senhores para que tenhamos um pleito limpo", disse. Também estiveram presentes na reunião o desembargador Luiz Fernando Pinto e a diretora da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RJ, desembargadora eleitoral Maria Aglaé Tedesco.

Durante o encontro, foram distribuídos formulários de cadastro aos representantes dos partidos, com o objetivo não só de facilitar a comunicação de eventuais irregularidades e notificações, mas também para estabelecimento de um canal de diálogo com as legendas sempre que necessário.

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro