Clínica Odontológica do Santa Cruz atende 1,2 mil pacientes em seis meses

Com seis meses de funcionamento, a Clínica Odontológica Concentrada (COC), do bairro Santa Cruz, atingiu a marca de 1,2 mil pacientes assistidos. Os atendimentos somam quase três mil consultas, mais de 50 próteses entregues e 400 atendimentos de emergência. A equipe da unidade contabiliza ainda 350 pacientes com alta do tratamento, o que significa a abertura de novas vagas.

De acordo com a coordenadora do COC Santa Cruz, Cláudia Christina Rodrigues Gonzaga, a unidade trabalha com cadastro, o que organiza o atendimento. “A cada alta, outro morador é chamado para avaliação e início do tratamento”, explicou, lembrando que O COC trabalha com prioridade para os pacientes hipertensos, diabéticos, gestantes, com deficiência, renais crônicos e crianças até 10 anos.

A coordenadora informou ainda que no próximo dia 26 de fevereiro, uma segunda-feira, a clínica abre mais 50 vagas para inclusão do nome no cadastro. “Os moradores deixam nome e contato telefônico e são chamamos na sequência”. Para o início do tratamento é preciso apresentar cópia do Cartão SUS, da Identidade e de comprovante de residência.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, disse que o funcionamento da clínica é uma conquista importante para os moradores do Santa Cruz e região, pois, antes precisavam procurar atendimento nas clínicas do Santo Agostinho, Eucaliptal e do Aterrado. “A implantação do COC Santa Cruz comprova a política de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde”, disse.

A unidade funciona das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, e conta com oito dentistas, um técnico em saúde bucal, quatro auxiliares, dois recepcionistas e um auxiliar de serviços gerais. Esses profissionais garantem à população tratamento periodontal, endodôntico, prótese, odontopediatra e bucomaxilo. “A clínica também faz atendimento de emergência para os moradores”, lembrou Alfredo.

O prefeito Samuca Silva (PODEMOS) enfatizou que ações em prol da saúde da população sempre serão primordiais em seu governo. “E a Clinica Odontológica do Santa Cruz é um exemplo. A unidade oferece tratamento de qualidade com equipamentos de última geração em um espaço amplo, com garantia de bom acolhimento e conforto aos pacientes”, afirmou.

 

Espaço Físico

A nova clínica, que tem aproximadamente 350 m² de construção, é composta de uma sala clínica com quatro consultórios; um consultório individual com raio X; e uma sala de raio X. A estrutura de apoio ainda conta com recepção; sanitários feminino e masculino adaptados; sala para gerência; almoxarifado; sanitários para funcionários; vestiário; copa/cozinha; sala de armazenagem/distribuição; esterilização; desinfecção; e prótese.

As Clínicas Odontológicas de Volta Redonda são compostas por modernos consultórios que ficam em uma mesma sala e atendem aos pacientes simultaneamente. As outras clínicas odontológicas estão localizadas nos bairros Aterrado, Santo Agostinho, Siderlândia, Jardim Tiradentes, Conforto, Eucaliptal, Vila Brasília e Retiro.

 

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro