Samuca participa da primeira sessão da Câmara de Vereadores de 2018

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PODEMOS), participou na tarde desta segunda-feira (dia 19) da sessão de instalação do ano legislativo de 2018 da Câmara de Vereadores. Ainda estiveram presentes o vice-prefeito, Maycon Abrantes (PV), e diversos secretários e presidentes de autarquias. O objetivo foi demonstrar respeito ao Legislativo e destacar a importância da harmonia entre os poderes.

Em seu discurso, Samuca destacou a importância dos poderes Legislativo e Executivo trabalhem juntos em prol da população de Volta Redonda. "O Executivo estará sempre aberto ao diálogo e a manter o relacionamento respeitoso com esta Casa. Os poderes independentes têm que ser harmônicos, com diálogo que beneficiam principalmente as pessoas que mais carecem das nossas políticas", destacou o prefeito.

Samuca ressaltou que durante 2017 recebeu dos vereadores mais de 2,5 mil indicações de melhorias para a cidade. Além de 225 requerimentos de informação, que foram respondidos em sua totalidade. O prefeito também destacou que, com a autorização legislativa, foi possível a prefeitura lançar o Refis e o programa de parcelamento de dívidas, que fez com que a cidade saísse do Cauc (espécie de SPC/Serasa dos municípios).

O chefe do Palácio 17 de Julho ainda foi além e sublinhou diversos avanços do governo municipal durante 2017: inauguração do COC Santa Cruz, mutirão da saúde; inauguração do Hospital do Idoso e compra do Hospital Santa Margarida; retorno do diálogo com a CSN; testes do Tarifa Comercial Zero; início da implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários; a implantação da Rua de Compras – modelo para todo o estado -; e a abertura, após mais de 20 anos, da Rodovia do Contorno; entre tantos outros projetos importantes para população. “Volta Redonda será cada vez mais forte e respeitada no cenário estadual e até nacional. Vamos somar nossos esforços e vamos continuar encontrando soluções para o povo que espera sempre que os dois poderes caminhem lado a lado. Volta Redonda é grande e estamos fazendo dela a melhor cidade para se viver do estado do Rio”, completou.

Todos os 21 vereadores estiveram presentes à primeira sessão do legislativo. Diversos parlamentares fizeram questão de discursar, agradecendo ao prefeito Samuca pela presença, assim como a dos demais secretários municipais. O presidente da Câmara de Volta Redonda, Washington Granato (PTC), também salientou a importância de Executivo e Legislativo trabalharem juntos. “A presença do prefeito e de todo secretariado demonstra essa harmonia. Assim como sempre fizemos, vamos trabalhar juntos, Câmara e prefeitura, para atender todos os anseios da população”, disse o presidente.

Fotos: SecomVR/Evandro Freitas

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro