Contentores de resíduos sólidos subterrâneos do Centro de BM são desativados

O Saae de Barra Mansa desativou na última semana os três contentores de resíduos sólidos urbanos subterrâneos instalados na Rua São Sebastião, esquina com a Duque de Caxias, no Centro. A medida põe fim à poluição ambiental e visual acarretada pelo uso inadequado do equipamento pela população. Os contentores já foram retirados e levados para o pátio da autarquia, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura.

Embora, o Saae tenha envidado esforços na educação ambiental, orientação e conscientização da população para o uso eficiente dos contentores, o resultado ficou aquém do esperado. De acordo com o diretor executivo da autarquia, Fanuel Fernando, entre os problemas estavam o acumulo de lixo nas calçadas, além da proliferação, ratos, baratas e insetos. “Por diversas vezes encontramos os contentores vazios e com os sacos de lixo do lado de fora do equipamento, o que gerava uma grande insatisfação aos comerciantes, moradores da localidade e ao poder público. Também eram recorrentes situações de veículos de passeio ocupando a vaga destinada ao caminhão de lixo que executava o recolhimento do lixo nos contendores, atrapalhando a coleta e também o trânsito”, disse.

Fanuel relatou ainda que paralela a desativação, foi implantada no último dia 15, um novo horário de coleta de lixo no local para atender forma eficiente o localidade. “O recolhimento dos resíduos está sendo realizado de segunda-feira a sábado, às 17 horas, nas Ruas Barão de Guapi, Jansen de Melo e São Sebastião, além da coleta noturna, por volta das 23 horas. Também aos domingos é feito o recolhimento do lixo, às 12 horas”, detalhou o diretor, ressaltando que uma campanha educativa será realizada com a finalidade de conscientizar a população sobre a importância de acondicionar o lixo corretamente e colocá-lo para recolhimento nos horários pré-estabelecidos.

Nos próximos dias, a Susesp (Superintendência de Obras de Serviços Públicos) fará a urbanização do espaço a fim de devolver a população um ambiente sadio ao trânsito e convívio das pessoas.

Foto: Divulgação/Arquivo

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro