Policiais da Delegacia de Angra fazem operação de combate a roubo e receptação de veículos

Policiais da 166ª DP realizaram na quarta-feira (dia 21) uma operação, denominada Randall, com o objetivo de combater o roubo e a receptação de veículos automotores, bem como a adulteração de sinais identificadores dos carros. Durante a investigação, baseada em interceptações telefônicas, apurou-se que diversos indivíduos se associaram para a prática de tais delitos em Angra dos Reis, na Região Sul, liderados por Rafael de Oliveira Menezes, conhecido como “Rafael “Ratão”.

Os carros, uma vez adulterados, eram repassados às facções criminosas atuantes no tráfico de drogas, sendo que esses veículos, inclusive, foram usados na recente guerra entre Comando Vermelho e Terceiro Comando pelo controle da comunidade do Belém. Além disso, a quadrilha cedia os automóveis que eram usados em explosões de caixas eletrônicos na região.

Finda a investigação, os policiais obtiveram 11 mandados de prisão contra os associados da quadrilha e seis mandados de busca domiciliar. Com o auxílio de outras delegacias do Sul Fluminense (93ª, 94ª, 165ª, 167ª e 168ª DPs, além da Deam), foram presos: Rafael de Oliveira Menezes, o “Rafael Ratão”; Ipólito André Castilho, o “Dico”; Sidney Henrique Luz da Silva, conhecido como “Lu” ou “Chaveirinho”; Raian Faria Rezende,  "Sheik"; Wellington Aparecido Medeiros, o “Preto”; Mayke Coelho Gradice, o “Magrinho”; Gustavo Marcos de Albuquerque Bastos; Vinícius Vieira da Silva, conhecido como "Nissinho"; e Marco Antônio Oliveira da Silva.

Também foram apreendidos, na Operação Randall, uma arma de fogo; dois simulacros de arma de fogo; documentos de veículos, cuja autenticidade é contestada; material para adulteração de chassis; um carro roubado na área da 29ª DP (Madureira); duas motocicletas supostamente adulteradas; celulares e documentos diversos.

Foto: Ascom Polícia Civil

 

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro