Torcedores protestam em treino do Voltaço e cobram saída do gerente de futebol Zada

A declaração do ex-treinador do clube Felipe Surian ao jornal Folha do Aço (na edição 358), de que 90% dos jogadores contratados para a atual temporada não foram indicados por ele, esquentou o clima no Volta Redonda. Torcedores compareceram na tarde deste sábado  (dia 24) no CT do bairro Aero Clube para protestar contra a diretoria. O gerente de futebol, Leonardo Dinelli, o Zada, foi o principal alvo.

Uma faixa pedindo a saída de Zada foi estendida pelos manifestantes. A Polícia Militar foi acionada, mas o protesto seguiu de forma pacífica. Até o momento a diretoria não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. O Voltaço é o penúltimo colocado na classificação geral do Estadual, com apenas 4 pontos.

Se fora das quatro linhas o clima estava tenso, em campo o treinador Marcelo Salles comandou mais um treinamento visando o jogo desta segunda-feira, em Conselheiro Galvão, às 15h45, contra o Madureira.

Sub-20 eliminado 

Jogando neste sábado na Gávea, o sub-20 do Voltaço perdeu por 1 a 0 para o Flamengo e foi eliminado da Taça Guanabara. O rubro-negro dominou totalmente o jogo do primeiro ao último minuto e não deu chances a equipe do técnico Neto Colucci.

O jogo começou movimentado, e desde o início o Flamengo foi para cima em busca da vitória. Logo aos dois minutos, Lucas Silva foi ao fundo e cruzou para Theo dentro da pequena área, mas ele pegou de raspão e a bola saiu rente à trave. Aos cinco, a bola sobrou novamente para Theo, que finalizou da entrada da área com muito perigo para o gol de Avelino. A pressão era forte e intensa. Aos 15 minutos, Michael pressionou a saída de bola adversária e roubou a bola na zona da intermediária ofensiva, avançou em velocidade e bateu da entrada da área à esquerda do gol da equipe da Cidade do Aço. 

Aos 23, o Flamengo finalmente conseguiu traduzir o amplo domínio em gol. Michael tabelou com Bill e rolou conscientemente para Luiz Henrique chegar batendo de primeira, forte e rasteiro no cantinho, sem chances de defesa para Avelino, abrindo o placar para o Rubro-Negro. Aos 31, Theo roubou a bola no meio do campo e puxou o contra-ataque. A bola passou pelos pés de Vitor Gabriel e Luiz Henrique, que devolveu para Theo. Ele cortou o zagueiro e bateu rasteiro, para defesa segura de Avelino, na última chance de gol da primeira etapa.

A configuração do jogo não mudou no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, o Flamengo assustou com chute de fora da área de Bill, à direita do gol do Volta Redonda. Aos seis, Braian cobrou lateral para Vitor Gabriel. Dentro da área, ele girou para cima do zagueiro e bateu forte, na rede pelo lado de fora. Aos 20 minutos, logo após a parada técnica, Luiz Henrique inverteu a jogada e encontrou Lucas Silva livre de marcação. Ele conduziu a bola, limpou a zaga e bateu forte, sem chances de defesa para Avelino. Caprichosamente a bola explodiu no travessão e saiu. Os Garotos do Ninho dominavam o jogo e já mereciam ampliar o placar. 

Aos 41 minutos, Yuri cobrou falta próxima ao bico da grande área, para grande defesa de Avelino. Aos 44, novamente Yuri quase fez o segundo, mas Avelino fez a defesa. Foi a última chance de gol da partida. Os Garotos do Ninho seguem com ótima campanha na temporada 2018, e garantem a vantagem de jogar pelo empate na partida única da semifinal na próxima quarta-feira, contra o América, na Gávea.

Foto: Reprodução Whatsapp 

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro