Secretaria de Saúde investiga caso suspeito de febre amarela 

O setor de Epidemiologia da secretaria de Saúde de Barra Mansa está investigando a morte de um homem de 63 anos que foi a óbito nesta terça-feira (dia 27), num hospital particular da cidade, por suspeita de febre amarela. O paciente estava internado em Bom Jardim de Minas (MG), onde trabalhava, desde o dia 20 de fevereiro depois de apresentar os sintomas.

Informações da secretaria de Saúde apontam que o paciente, que residia no bairro Vila Independência, não teria tomado a vacina. Ele foi internado num hospital da cidade mineira apresentando os sintomas de dor abdominal, sinal de Faget e aumento de transaminases. O paciente foi transferido para Barra Mansa no dia 21.

De acordo com a secretaria de Sáude, amostras do sangue da vítima foram encaminhadas na sexta-feira (dia 23) ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels da Secretaria Estadual de Saúde. Exames laboratoriais deram negativo para dengue e hepatites B e C. 

Barra Mansa

A cidade já vacinou mais de 126 mil moradores e não apresentou nenhum caso da doença em humanos. O único caso confirmado ocorreu em um macaco que foi a óbito em janeiro. Para evitar o surgimento de casos da doença, a Secretaria de Saúde está intensificando a vacinação. Neste sábado dia 3, a Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde promove mais um "Dia D Contra a Febre Amarela". Todos os postos de saúde e o Centro do Idoso, no Ano Bom, estarão oferecendo a vacina das 8 as 17 horas.   

Foto: Divulgação Ministério da Saúde

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro