Funcionário da PMVR encontra carteira e devolve ao dono

Paulo Roberto da Silva, de 32 anos, funcionário da equipe de capina da secretaria municipal de Infraestrutura, estava trabalhando quando achou uma carteira recheada de dinheiro e documentos. O serviço estava sendo realizado na Praça dos Inocentes, na Vila Santa Cecília, na última sexta-feira (dia 9).

Paulinho, como é conhecido entre os companheiros de trabalho, não pensou duas vezes: decidiu devolver o dinheiro para quem pertencia e procurou o dono imediatamente. Dentro da carteira, havia um número de telefone e cerca de R$ 500. "Era uma boa quantidade de dinheiro. Alguém trabalhou para conquistar. Vivo em cima de princípios cristãos. Tenho dois filhos e sempre quero dar exemplo a eles”, explicou o funcionário público.

Do outro lado dessa  história, estava o adolescente Gabriel Ortega, de 17 anos. Estudante da Faetec do Santo Agostinho e estagiário de informática da CSN. Desesperado para achar a carteira com todos os documentos e parte do seu salário, ele já não sabia mais o que fazer, desde a noite de quarta-feira, dia 8, quando perdeu a carteira.  "Foram dois dias de angústia. Voltei na Vila Santa Cecília à noite chovendo e não encontrei. Postei nas redes sociais, liguei para a empresa de ônibus e nada. Não tinha ideia onde poderia estar minha carteira. Tinha que pagar meu dentista e meu curso de inglês”, contou o jovem. 

Foi, então, que a mãe do jovem recebeu a ligação de Paulinho. A devolução era só questão de tempo. Os dois marcaram o encontro na feira livre no bairro Aterrado, na manhã de sábado (dia 10).  "Fiquei impressionado com a atitude de Paulinho. É um exemplo de honestidade num tempo que só assistimos notícias sobre corrupção”, falou o dono da carteira. 

Paulinho finalizou: “Só fiz o que minha consciência mandou. Foi uma alegria ver a felicidade do Gabriel recuperando a carteira, seu dinheiro e os documentos”.

Foto: Divulgação 

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro