Câmara de Volta Redonda cria comissão para investigar postos de gasolina

A Câmara de Volta Redonda aprovou na sessão da noite desta segunda-feira (dia 12), o Projeto de Resolução 013/2018, de autoria da Mesa Diretora. O texto prevê a criação de uma Comissão Especial para investigar indícios de uma suposta prática de cartel, adulteração da qualidade e quantidade comercializada pelos postos de combustível da cidade.

A Comissão Especial será composta pelos vereadores Fábio Buchecha (PTB), Maurício Pessoa (PSC) e Rodrigo Furtado (PTC). Eles terão 60 dias para apresentar um relatório sobre o tema.

Segundo o presisente da Casa, Washington Granato (PTC), a Comissão Especial pode se tornar Comissão Parlamentar de Inquérito. "Se houver qualquer indício de qualquer crime, vamos transformar a Comissão em CPI, que tem força maior", disse. 

Os vereadores, desde o ano passado, já estão debatiam a criação da Comissão Especial de Inquérito. Um dos motivos foi um requerimento do vereador Fábio Buchecha (PTB) à Agência Nacional de Petróleo (ANP). "O preço da gasolina na nossa cidade já é um dos mais caros do Brasil. E estamos recebendo muitas denúncias de que, em alguns postos, é cobrado por uma quantidade maior do que realmente é abastecido. Com a Comissão Especial de Inquérito, vamos conseguir ter um relatório completo para encaminhar para os órgãos competentes, como Ministério Público", destacou.

No ano passado, segundo Buchecha, ele recebeu uma denúncia de que um motociclista foi abastecer sua moto, com tanque de capacidade de apenas 15 litros, e lhe foi cobrado 17 litros. "Precisamos averiguar essas denúncias. A criação da Comissão foi aprovada por unanimidade. Todos os vereadores estão sensíveis ao tema. Tenho certeza que a Comissão será importante pra cidade", completou o vereador.

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro