Polícias Civil e Militar seguem na busca de autores de assassinato da Vila

As polícias Civil e Militar seguem em busca de pistas de levem à prisão dos elementos que participaram do assassinato de Vanderson da Silva Lima, o “Vandinho do Siderlândia”, 23 anos. O jovem foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira (dia 12), no entroncamento das ruas 40 e 33, na Vila Santa Cecília. No início da noite passada, o Vectra branco usado pelos criminosos foi encontrado abandonado na estrada que liga o bairro Roma, em Volta Redonda, a Getulândia, distrito de Rio Claro. O veículo já passou por perícia e está apreendido. O dono do carro foi identificado, mas alguns detalhes da investigação estão sendo mantidos em sigilo pela polícia, que já tem suspeitos no caso.

Segundo informações apuradas por policiais, a vítima estava na moto CB Twister vermelha, placa LSY-6273, quando os assassinos jogaram o carro contra o outro veículo. Vandinho caiu da moto, ao mesmo tempo em que um dos ocupantes do carro desceu e disparou contra ele seis tiros. Os assassinos fugiram no Vectra, em alta velocidade. O crime colocou em pânico as pessoas que circulavam pelas proximidades. Houve muita correria, com as pessoas tentando se proteger sem ter ideia do que estava acontecendo. O lugar onde o assassinato ocorreu é repleto de estabelecimentos comerciais, de escritórios e consultórios médicos, sobretudo o Shopping 33, que abriga boa parte destes serviços.

O Samu e os bombeiros chegaram a ser acionados, mas encontraram Vandinho já sem vida. No bairro onde ele morava, antes mesmo da confirmação da sua identidade pela polícia, traficantes comemoraram o crime, soltando fogos de artifício, o que aconteceu até a noite. Segunda a polícia, Vandinho, que já tinha passagens por tráfico, estava jurado de morte. Ele teria trocado a facção que integrava, no bairro Siderlândia, por outra que domina o tráfico no Jardim Cidade do Aço, levando armas e munições, o que teria decretado sua sentença de morte.

A data e local do velório de Vanderson da Silva Lima não divulgada.

Foto: Reprodução WhatsApp

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro