Atendendo solicitação do Sindicato, metalúrgicos da CSN recebem nesta quarta vacina contra febre amarela

Atendendo a uma solicitação do Sindicato dos Metalúrgicos, a secretaria de Saúde de Volta Redonda vai atuar no interior da Usina Presidente Vargas (UPV) nesta quarta-feira (dia 14), com objetivo de imunizar dois mil funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) contra a febre amarela. “Vamos imunizar os funcionários que estão com o cartão de vacina desatualizado”, afirmou a coordenadora da Atenção Básica, Anna Carolina Guimarães Braga.

A ação de vacinação na empresa será dividida entre a manhã, das 9h ao meio-dia, e à tarde, das 14h às 16h, no ambulatório no interior da siderúrgica. A equipe da secretaria de Saúde também vai distribuir material educativo sobre a importância da campanha “10 Minutos Salvam Vidas”, que trata da vistoria de dez minutos em casa para evitar a proliferação do aedes aegypti e assim diminuir os casos de dengue, zika e chikungunya.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Alfredo Peixoto, a oferta de vacinas contra a febre amarela em empresas, universidades, escolas e outros grupos, visa atender o público que não pode comparecer às unidades da Atenção Básica no horário comercial. “Estamos trabalhando para imunizar 225 mil pessoas, para isso, fornecemos as doses e levamos onde o público está”, disse o secretário.

Ele lembra que Volta Redonda contabiliza cerca de 200 mil imunizados contra a febre amarela, sendo 153 mil vacinados na campanha de 2018, de 16 de janeiro até 12 de março; e 40.451, na campanha de 2017. “Vamos atingir a meta”, frisou o secretário, avisando que as instituições interessadas devem entrar em contato com a Divisão da Atenção Básica da secretaria de Saúde pelo telefone: 3339-9654.

O prefeito Samuca Silva (PODEMOS) lembra que a vacina contra a febre amarela continua disponível em todas as 44 unidades da Atenção Básica no município, das 8h às 17h. “É importante que as pessoas que ainda não se vacinaram procurem as unidades de saúde e se imunizem. Temos vacina suficiente para imunizar nosso público alvo”, reforçou o chefe do Executivo.

 

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro