Serviço de Inteligência da GM identifica pichadores do Calçadão Dama do Samba

O Serviço de Inteligência da Guarda Municipal de Barra Mansa, por intermédio da Central de Monitoramento do Centro Estratégico de Segurança Pública (Cesp) identificou os dois pichadores do Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, na Beira Rio, no Centro de Barra Mansa. Os dois jovens, um de 21 anos e outro menor de idade, se apresentaram na manhã de terça-feira (dia 13), à 90ª DP. As imagens foram cedidas também para a Polícia Civil.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, o menor de 17 anos é reincidente. “Há mais ou menos um mês e meio, ele foi flagrado tentando furtar uma moto no pátio do Parque da Cidade. Durante reunião na Secretaria de Ordem Pública nesta terça ele não se mostrou arrependido pelo ato de vandalismo”, disse.

O jovem Luciano da Silva Barroso Junior, de 21 anos, se mostrou arrependido e disposto a reparar o dano. O fato está capitulado no Artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal, que tipifica o crime de dano ao patrimônio público. O menor de idade, FNF de 17 anos, será encaminhado ao juiz da Infância e Juventude.

Na tarde desta terça, o jovem maior de idade acompanhado de sua mãe compareceu ao Campla (Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral), onde se comprometeu a reparar o dano causado, tendo ficado agendado para esta quarta-feira (dia 14), uma reunião com a Guarda Municipal para acerto dos detalhes.

O vandalismo ocorreu no último dia 6 e foi registrado pela Central de Monitoramento de Câmeras do CESP. “A partir daí, foi possível reconhecer os acusados através do Serviço de Inteligência da GM. Além do deck, também foram pichadas a parte inferior da Ponte dos Arcos (Passagem subterrânea). Os dois infratores agiram juntos, ou seja, enquanto um pichava o outro vigiava para que não houvesse flagrante da situação”, explicou Joel Valcir.

Calçadão foi inaugurado em fevereiro

O Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco foi inaugurado no dia 2 de fevereiro de 2018 pelo prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable. A obra foi feita com materiais recuperados, reformados e que foram reutilizados. O espaço é uma homenagem à Paula de Jesus Francisco, fundadora da Escola de Samba Acadêmicos do Chacrinha e do grupo infantil Chacrinhas do Amanhã, criados a partir da década de 70.  Referência no mundo do samba no município, Paula de Jesus faleceu em 22 de dezembro de 2017 aos 86 anos.

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro