Eleitor com título cancelado tem um mês para regularizar situação

Termina em 9 de maio o prazo para o eleitor que está com o título cancelado regularizar sua situação eleitoral e poder votar no pleito de outubro. O prazo também vale para quem precisa tirar a primeira via do documento, transferir o domicílio ou solicitar mudança para uma seção de fácil acesso.

O agendamento do atendimento pode ser feito pela internet, no site do TRE-RJ, ou pelo telefone (21) 3436-9000. Vale lembrar também que quem completar 16 anos até o dia do primeiro turno (7 de outubro) já pode tirar o título. 

Biometria

No estado do Rio, também devem regularizar a situação até 9 de maio os eleitores que não compareceram ao cadastramento biométrico obrigatório nos municípios de São João da Barra, Rio das Ostras, Queimados, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes. Nos demais municípios, mesmo quem não fez a biometria poderá votar normalmente em outubro, desde que não esteja com o título cancelado ou suspenso.

Segunda via

Já quem tiver perdido o título de eleitor e precisar tirar a segunda via do documento não precisa correr para as zonas eleitorais. O prazo para fazer essa solicitação termina apenas no dia 27 de setembro. Além disso, nesse caso o eleitor, em vez de ir ao cartório eleitoral, tem também a opção de baixar o e-Título, aplicativo para smartphones e tablets que traz as informações disponíveis na versão impressa do título eleitoral e informa o endereço do local de votação. É importante destacar, porém, que na 2ª via não é possível fazer nenhuma alteração no título, como atualizar dados pessoais ou mudar o local de votação, por exemplo.

 

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro