UniFoa promove ação pelo Dia Mundial da Voz

Os brasileiros têm tido cada vez mais problemas com a voz. Segundo os dados disponibilizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o país é o segundo no mundo a possuir casos de câncer na laringe. Dos 15 mil casos existentes no país, 8 mil são fatais, apesar de as chances de cura superarem 90%, se o câncer de laringe for detectado precocemente.

Atentos ao índice e à realidade do Brasil, os alunos do curso de Medicina do UniFoa, da Liga Acadêmica de Otorrinolaringologia, farão um evento para avaliar e conscientizar a população sobre os cuidados da voz. A triagem gratuita irá acontecer no dia 16 de abril, das 9h às 16h, na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) localizada no campus Olezio Galotti, em Três Poços e será aberto ao público.

De acordo com a acadêmica Bárbara Garbois, a campanha tem como intuito alcançar pessoas que já tenham alguma queixa relacionada à voz como, por exemplo, alterações no timbre, tosse frequente, pigarro ou rouquidão. “Pessoas que exigem mais da voz para trabalhar, como os professores e cantores, precisam de orientação frequente quanto à preservação”, salientou a aluna.

 

Serviço

Dia Mundial da Voz

Dia: 16 de abril

Horário: 9h às 16h

Local: Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), em Três Poços

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro