Equipe da Deam prende homem acusado de agredir ex-companheira

Policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Volta Redonda, sob o comando da delegada Mônica Areal, prenderam em flagrante, no início da tarde desta terça-feira  (dia 10), Renan Howard de Souza Cunha, 29 anos, após o mesmo descumprir Medida Cautelar expedida pelo Juizado de Barra Mansa. A vítima identificada como Fernanda, após manter relacionamento por cerca de cinco meses com o autor, resolveu dar fim ao namoro, quando a partir daí passou a ser perseguida, culminando em agressão fisica registrada no mês de fevereiro, quando foi beneficiada ao requerer a Medida Protetiva de Urgência.

Na segunda-feira, Fernanda compareceu na Deam, relatando o descumprimento da Medida Protetiva, quando Renan por meio de ligações telefônicas, proferia ameaças à vítima, inclusive relatando que quando ela fosse pegar seu carro teria uma surpresa. A vítima então constatou,ao pegar o seu automóvel, que o mesmo encontrava com a pintura arranhada e o cano de descarga avariado.

As ameaças, por meio das ligações telefônicas, continuaram pela manhã, quando o fato foi relatado na Deam. De imediato, policiais saíram em busca de Renan, que permanecia ligando e ameaçando a vítima, até o momento em que os policiais encontravam-se em frente à casa do suspeito, momento em que lhe foi dado voz de prisão em flagrante.

O agressor foi incurso nas penas da nova redação da Lei Maria da Penha, que propicia a prisão em Flagrante Delito do Autor que descumpre a Medida Protetiva.

Foto: Divulgação Deam VR

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro