Volta Redonda abre inscrições para vagas remanescentes do Comutran

A secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) de Volta Redonda está com inscrições abertas até o dia 24 de abril para vagas de vacância do Comutran (Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana). Os inscritos participarão da eleição de membros remanescentes representantes da sociedade civil. O conselho tem dentre seus objetivos, validar e fazer a fiscalização do Plano de Mobilidade Urbana do município.

De acordo com o diretor de Mobilidade Urbana da STMU, Marcos Vinícius Santos, a inscrição é para ser candidato a membro e pode ser feita por intermédio do e-mail stmu@voltaredonda.rj.gov.br ou presencialmente na STMU (Avenida dos Trabalhadores, nº 333, Centro), de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da STMU (www.voltaredonda.rj.gov.br/stmu).

As vagas são para: 01 para suplente dos pedestres;  01 para titular dos skatistas e similares e seu respectivo suplente; 01 para suplente dos Motociclistas; 01 para suplente de indivíduos com mobilidade reduzida; 01 para titular dos usuários de Transporte Coletivo; 01 para suplente dos usuários de Transporte Coletivo; 01 para suplente dos sindicatos; 01 para titular das entidades Profissionais e Conselhos de Classe; 01 para suplente das entidades Profissionais e Conselhos de Classe; 01 para titular das Instituições de Pesquisa Acadêmica; 01 para suplente das Instituições de Pesquisa Acadêmica.

Além de preencher o formulário de inscrição, os interessados devem possuir idade mínima de 18 anos e anexar ao formulário os seguintes documentos: comprovante de residência no município de Volta Redonda; carta de próprio punho com a motivação para sua candidatura; cópia do documento de identificação com data de nascimento; documento de comprovação de vinculação a alguma instituição representativa e/ou militância nas áreas dos segmentos no qual tenha interesse em se inscrever (candidatos para os segmentos de pedestres e de usuários de transporte coletivo estão isentos deste documento); declaração de que não ocupa nenhum cargo de confiança ou comissionado na administração pública municipal, estadual ou federal.

Os inscritos também deverão selecionar um único segmento do qual deseja concorrer (mesmo que atue como militante de mais de um) e estar presente em todo o processo eleitoral, que ocorrerá das 8h às 11h, no dia 5 de maio

A posse dos primeiros membros eleitos na 2ª Conferência de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda aconteceu no dia 2 de março, no auditório da prefeitura. Também receberam os certificados os indicados do setor empresarial e do poder público.

 

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro