Antônio Furtado deixa Pinheiral e assume como delegado assistente em Barra Mansa  

As mudanças promovidas pela chefia da Polícia Civil nas delegacias da região Sul Fluminense prosseguem. Depois de Volta Redonda, Barra do Piraí e Rio Claro, a dança das cadeiras agora chega a Pinheiral e Barra Mansa. O delegado Antônio Furtado foi transferido da 101ª DP (Pinheiral), onde era titular, para a 90ª (Barra Mansa), onde será assistente. Em seu lugar assume Renato Mariano, que já trabalhou na DP de Pinheiral e estava na 72ª DP (São Gonçalo). As alterações foram publicadas no boletim interno da corporação desta quinta-feira (dia 12).

Pré-candidato a deputado federal pelo PSL, Furtado, comentou sobre a nova etapa e os desafios que espera, agora como delegado assistente. Vou conversar com o Dr. Ronaldo Aparecido [titular da 90ª DP] e quero saber dele as necessidades de Barra Mansa. Já sabemos do problema com o tráfico. Há problemas na cidade, assim como em todas as outras do estado do Rio de Janeiro”, frisou. “Eu chego para somar. Ao mesmo tempo em que a gente fica triste, porque fizemos um trabalho pela população de Pinheiral, vamos sentir saudade, num outro lado, a gente se alegra porque Barra Mansa há de receber um delegado com compromisso em fortalecer a segurança, em atender bem. Essa é a nossa marca em 10 anos de polícia que a gente vai completar agora em maio”, completou.

Conhecido pela efetividade de seu trabalho, o delegado fez um breve resumo do período em que atuou na 101ª DP. “Primeiro eu preciso agradecer muito ao povo amigo de Pinheiral. Trabalhamos um ano e três meses na cidade, conseguimos conquistas importantes. No ano passado foram mais de 10 homicídios, trabalhamos, fizemos o dever de casa, e este ano a gente vai entregar a delegacia para o sucessor sem nenhum registro de homicídio na cidade. Lutamos contra o tráfico, conseguimos reativar o Conselho de Segurança, que há 8 anos estava com as suas atividades encerradas”, listou.

A solenidade de transferência do comando está programada para a próxima semana. “Vou explicar ao novo delegado as ocorrências de maior vulto, o que temos de investigação em andamento. Acima de tudo não quero que tenha quebra de continuidade. Quero que a delegacia de Pinheiral, e a sua população, continue sendo atendida da melhor maneira possível”, finalizo Antônio Furtado.   

Foto: Arquivo/Evandro Freitas

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro