Dia de Santo Antônio, padroeiro de Volta Redonda, pode ser feriado municipal

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), enviou à Câmara de Vereadores a Mensagem 009/2018, que começou a tramitar nesta segunda-feira (dia 16), no Poder Legislativo. O Projeto de Lei visa criar o feriado municipal de Dia de Santo Antônio. Se aprovado, o feriado acontecerá em 13 de junho. Santo Antônio é padroeiro de Volta Redonda.

Samuca explicou que o projeto visa valorizar o dia do padroeiro da cidade. “Volta Redonda é uma das poucas cidades do Brasil onde o dia do padroeiro não é feriado. Nosso projeto visa justamente valorizar essa data. A cidade vai ganhar mais um feriado municipal”, disse o prefeito, ressaltando que se reuniu com a comunidade católica para tratar sobre tema.

A paróquia de Santo Antônio é uma das mais antigas da cidade, tendo sido construída em 1870, antes mesmo da emancipação do município. A atual igreja de Santo Antônio, no bairro Niterói, foi inaugurada em 1956.

O prefeito Samuca explicou que o projeto enviado à Câmara insere no calendário municipal o feriado do Dia de Santo Antônio. “Dia de Finados é feriado nacional, 2 de novembro, e por isso, não precisa estar no calendário oficial do município. Estaremos corrigindo um erro histórico e acrescentando um feriado ao município. Não há trocas ou perdas”, explicou o prefeito.

 

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro