Segunda edição de mutirão de consultas oftalmológicas acontece no sábado

A secretaria de Saúde de Barra Mansa realiza neste sábado (dia 28) a segunda edição do mutirão de consultas oftalmológicas. A iniciativa acontece de 7 às 13 horas, no Centro de Especialidades Médicas, ao lado da UPA, no Centro. Serão atendidos moradores dos bairros Paraíso de Cima, Paraíso de Baixo e Boa Vista, com exames previamente agendados.

A principal finalidade do mutirão é promover a saúde oftalmológica da população do município, traçar um perfil do setor e zerar as demandas por consultas desta especialidade. A projeção do secretário de Saúde Sérgio Gomes, é de que o atendimento aconteça sistematicamente todos os sábados, durante seis meses. “No último dia 20, foram atendidos cerca de 50 pacientes do distrito de Nossa Senhora do Amparo. Neste sábado, vamos atender moradores de parte dos bairros da Região Leste. Vale lembrar que o mutirão atenderá todos os pedidos de consultas acumulados. Somente após esta etapa, serão agendados novos exames”, reafirmou o secretário.

Os encaminhamentos para o mutirão foram feitos por meio das UBS. A segunda listagem nominal dos pacientes já se encontra no CEM. Para que os pacientes não percam a consulta, agentes de saúde também estão entrando em contato para avisar sobre o procedimento.

Foto: Divulgação PMBM/Chico de Assis

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro