Escolas públicas estaduais de Volta Redonda e Resende são reformadas

 Mais de cinco mil alunos da rede estadual, na região Sul Fluminense, serão beneficiados por reformas em escolas que já estavam há anos sem investimento em infraestrutura. Ao todo, quatro colégios de Volta Redonda e outros quatro de Resende estão passando por obras, que incluem construção de telhado; reparos em refeitório e sistemas de ventilação; substituição de janelas; reforma de cozinha; pintura geral, construção de laboratório e sala de leitura; reformas de vestiários, quadra; climatização de auditório e  ampliação de biblioteca, entre outras intervenções. 

O deputado estadual Gustavo Tutuca (MDB) foi o autor da indicação das escolas, em reunião com o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer. "Em julho de 2017, levei pessoalmente ao secretário Wagner Victer, a necessidade de reforma em diversas instituições de ensino e a instalação de ar-condicionado. Na época, o governo do estado estava prestes a aderir ao Plano de Recuperação Fiscal, vislumbrando a retomada dos serviços atrasados pela crise. Agora, recebemos a notícia de que a Seeduc, em parceria com a Nissan, reformará diversas escolas em todo o Estado, inclusive as minhas solicitações para Resende e Volta Redonda", explicou Tutuca, satisfeito por beneficiar diretamente mais de 5 mil alunos da região. "É muito gratificante quando conseguimos ver o nosso trabalho mudando a realidade das pessoas", completou o deputado.  

Em Volta Redonda, as escolas reformadas são os colégios estaduais Rio de Janeiro, no bairro Sessenta; e Barão de Mauá, no bairro Jardim Paraíba; o Ciep 053 - Doutor Nelson dos Santos Gonçalves, em Volta Grande; e Ciep 484 - Toninho Marques, localizado no bairro Belmonte. As duas últimas funcionam em horário integral e ofertam Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo.

Já em Resende, serão reformados os Colégios Antonina Ramos Freire, Doutor João Maia, Marechal Souza Dantas e Oliveira Botelho. "As obras estão sendo executadas com recursos da Seeduc, por meio de parceria com a empresa Nissan, que possui uma fábrica em Resende. São as primeiras grandes obras e investimentos feitos nessas escolas em muitos anos. Também foram liberados R$ 18 milhões para reparos nas escolas estaduais de todo o Rio de Janeiro, que estão em andamento", finalizou o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro