Grupo Vita lamenta não ter sido convidado para sessão especial na Câmara

O Grupo Vita emitiu um comunicado, na tarde desta terça-feira (dia 8), lamentando não ter sido convidado para participar da sessão especial na Câmara Municipal de Volta Redonda, onde foi discutida a situação da unidade, que recebeu ordem de despejo do imóvel onde funcionou no antigo Hospital da CSN, na Vila Santa Cecília. A reunião pública aconteceu na noite de segunda-feira (dia 7), no plenário da sede do Poder Legislativo. 

O vice-presidente da empresa, Francisco Balestrin, afirmou que é do total interesse da organização participar de toda e qualquer reunião que busque a melhor solução para a população. “Desde o início, estamos exatamente comprometidos com uma passagem de bastão sem traumas. Nós já fizemos pelo menos quatro propostas de soluções não aceitas pela CSN”, explicou.

Para Balestrin, todos os envolvidos têm que estar comprometidos em não deixar a região Sul Fluminense desassistida. “Nós sabemos que a população está aflita em relação ao que vai acontecer. Até porque o hospital, sob a administração do Grupo Vita, tornou-se uma referência em atendimento”, destaca. A unidade realiza 7.800 internações por ano e 4.880 cirurgias, além de 144.000 atendimentos ambulatoriais.

Médicos e outros funcionários do Vita, além de defensores públicos e os deputados federal Deley de Oliveira (PTB) e estadual Nelson Gonçalves (PSD) marcaram presença no plenário da Câmara. Na sessão especial, que teve duração de aproximadamente duas horas, o advogado da CSN, Fernando Carlos Pinheiro, informou que a empresa, proprietária do imóvel, solicitou à 4ª Vara Cível a antecipação para sexta-feira (dia 11) da audiência convocada inicialmente para dia 16.  Proposta foi aceita pelo juiz Roberto Henrique dos Reis. O encontra vai debater um caminho para que que não haja interrupção nas atividades do hospital a partir do dia 25 deste mês, já que há outros grupos interessados em assumir a administração.

Foto: Divulgação Vita

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro