PPR: Assembleia pode decidir por paralisação na CSN

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos convocou assembleia para quinta-feira (dia 17), às 6h, quando vai deliberar sobre a PPR dos trabalhadores da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). No ato, que acontece na Passagem Superior, na Vila, será realizada uma votação para decidir os próximos passos, que podem ser uma paralisação, movimentos ou até mesmo um processo judicial.

Segundo o presidente do sindicato, Silvio Campos, mesmo com a negociação sendo feita por uma comissão, forma já contestada pela entidade, o impasse já durou tempo demais e os trabalhadores estão ansiosos com o pagamento. “Os trabalhadores da CSN sabem que quem negocia a PPR da empresa é uma comissão, mas diante dos fatos, o Sindicato não vai ficar parado. Estivemos em mais uma reunião com o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, e foi apresentada uma proposta muito aquém do esperado pelos trabalhadores”, afirmou Silvio.

A proposta prevê índice de 0,92 do salário base de cada trabalhador, a ser pago em duas vezes. “Ou seja, 92% do salário, sendo uma parcela agora e outra em dezembro. O sindicato rechaçou a proposta em mesa e defendeu a necessidade de um valor no mínimo igual ao do ano passado, de 2,4 salários”, explicou o sindicalista.

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro