PPR: CSN estaria disposta a apresentar nova proposta de um salário

Fontes ouvidas pela Folha do Aço garantem que as conversas entre a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e o Sindicato dos Metalúrgicos sobre o pagamento do PPR de 2017 avançaram nas últimas horas. A direção da empresa estaria disposta a subir a proposta para o multiplicador de um salário base de cada trabalhador, segundo informações. A reportagem tentou confirmar a informação com CSN, mas até a publicação desta nota não tinha obtido resposta.  

No final da tarde de segunda-feira (dia 14), a Companhia distribuiu comunicado interno para seus colaboradores, via Chama, destacando que nos últimos dias tem estado em negociações com o Sindicato. No Boletim, a empresa alega que “embora os resultados do ano tenham sido aquém do esperado, contaminados com a crise econômica que o País enfrentou em 2017, a empresa aposta na negociação para uma melhor solução do problema e aguarda posicionamento das lideranças sindicais”.

Por enquanto está mantida a assembleia convocada pela direção do Sindicato dos Metalúrgicos para quinta-feira (dia 17), às 6h, para deliberar sobre o PPR dos trabalhadores da CSN. A votação marcada para a Passagem Superior, na Vila, decidirá os próximos passos, que podem ser uma paralisação ou até mesmo um processo judicial. A assembleia foi convocada após a terceira rodada de negociação, quando a empresa apresentou o índice de 0,92 do salário base de cada trabalhador, a ser pago em duas vezes.

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro