Comissão especial do programa 'Minha Casa, Minha Vida' participa de reunião na Smac e Caixa

A Comissão especial da Câmara Municipal, criada com a finalidade averiguar irregularidades do programa 'Minha Casa, Minha Vida' em Volta Redonda, teve alterações na sua composição. O vereador Edson Quinto (PR) não integra mais o grupo, que agora tem como presidente o pastor Washington Uchôa (PRB). Paulinho do Raio X (MDB) será o relator e Rodrigo Furtado (PTC) membro.

Na terça-feira (dia 22), a comissão, juntamente com o presidente da Câmara, Washington Granato (PTC), participou de uma reunião com representantes da Caixa Econômica Federal, para se atualizar sobre a situação dos nove condomínios do MCMV existentes em Volta Redonda. "A Caixa disse estar aberta ao diálogo sobre os problemas estruturais e afirmou que os novos condomínios que serão entregues terão hidrômetros individuais, que é uma das maiores reclamações dos moradores", pontuou o presidente da comissão.

Já nesta quarta-feira (dia 23), Washington Uchôa esteve na Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária) conversando com a assistente social responsável pelo programa, Aline Rodrigues, e com a assistente jurídica da Smac, Carolina Cunha, que informaram o vereador sobre a real situação do programa na cidade. 

O parlamentar levou um ofício buscando informações sobre os critérios de seleção dos prováveis contemplados, quantas unidades foram entregues desde 2017, se existem medidas a serem tomadas com os imóveis que se encontram vazios e quais bairros estão no programa atualmente. 

Aline e Carolina sugeriram uma reunião entre a Smac, a Caixa, o Banco do Brasil, a Comissão Especial, as polícias Civil e Militar e a defensoria pública para traçarem medidas e soluções para os problemas apresentados pelos moradores. "Sabemos que as dificuldades vão além dos problemas estruturais apresentados pelos moradores. Espero que com essa comissão, algum plano possa ser traçado", disse Uchôa, que aproveitou a quarta-feira para também passar pelos condomínios Mato Dentro I e II, no bairro São Sebastião.

Foto: Divulgação  

 

 

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro