Samuca reúne bancada evangélica da Câmara para explicar veto a projeto de lei

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), conversou na manhã desta segunda-feira (dia 4), com representantes da bancada dos evangélicos da Câmara de Vereadores sobre o veto ao projeto de lei 120/07. O projeto concedendo a isenção de taxas e alugueis a igrejas para utilização do espaço da Ilha São João foi considerado inconstitucional pela Procuradoria-Geral do Município.

O encontro no Palácio 17 de Julho foi um pedido dos vereadores Laydson Cruz (MDB), Isaac (PEN), Fernando Martins (MDB), Pastor Washington (PSB), que estiveram presente à reunião, além de Paulo Conrado (PRTB), Sidney Dinho (PEN) e Paulinho do Raio-X (MDB). “A Prefeitura de Volta Redonda já apoia eventos religiosos na Ilha São João, mas como o projeto é inconstitucional foi vetado após o parecer da Procuradoria Geral do Município, por ter vício de iniciativa. Como poderia gerar redução de receitas, essa medida teria que ser tomada pelo Executivo e não pelo Legislativo”, disse o prefeito.

Atendendo a uma solicitação dos parlamentares, Samuca Silva também vai criar um grupo de trabalho para tratar só sobre assuntos de eventos religiosos realizados na Ilha São João – que terão representantes das igrejas e instituições religiosas, dos vereadores e do governo municipal. O Gegov (Gabinete de Estratégia Governamental) será o interlocutor da prefeitura no grupo de trabalho. “É com diálogo que vamos avançar. A prefeitura sempre apoiou e continuará apoiando as festas religiosas na Ilha São João. Porém, não podia sancionar uma lei que é inconstitucional”, finalizou o prefeito.  

 

Foto: SecomVR/Gabriel Borges

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro