Professor de artes marciais é flagrado em exercício ilegal da profissão em BM

Um professor de Muay Thai foi flagrado atuando ilegalmente durante fiscalização realizada pelo Conselho Regional de Educação Física, na tarde de ontem (dia 5), no Centro de Barra Mansa. No momento da abordagem, o falso profissional orientava o aquecimento de três clientes na sala de bike indoor antes do início da atividade de Cross Fight, na qual foi constatada a finalidade de Condicionamento Físico.

O caso foi encaminhado para 90ª DP, onde foi lavrado o termo circunstanciado, que será encaminhado ao Ministério Público, uma vez que professores de artes marciais não podem orientar atividades de competência do profissional de Educação Física, salvo os casos onde há o registro profissional no Conselho. "Ter a presença do profissional de educação física em locais onde se pratica as mais variadas formas de atividade física, como academias, estúdios, clubes, entre outros, além de obrigatória, é fundamental, pois ele irá orientar de forma segura e eficiente a prática de exercícios”, alertou a supervisora de fiscalização do Cref, Giovanna Pereira.

Confira entrevista com a supervisora de fiscalização do Cref1:

Que cuidados que devem ter quando forem contar com serviços de profissionais de educação física?

É necessário verificar se o estabelecimento que oferece a atividade possui registro de Pessoa Jurídica no Cref1 e se o profissional que está orientando a atividade tem registro profissional.

Que sinais indicam que a pessoa que lhes presta este serviço não está habilitada?

A ausência do registro no sistema Confef/Crefs é a maior prova da ausência da habilitação. Então solicite ao responsável pela atividade a carteira profissional ou documento oficial com foto, acesse o site do Cref1 e pesquise pelo número do registro ou nome completo.

Como proceder ao constatarem que estão sendo vítimas da atuação de um falso profissional?

Havendo constatação da pratica ilegal da profissão, acesse o site cref1.org.br e protocole a denúncia. No sistema é possível anexar fotos e vídeos da atividade, bem como detalhes de horário, dia da semana e nome do estabelecimento. As fiscalizações de possíveis práticas de Exercício Ilegal são averiguadas através das denúncias que chegam ao Conselho, por isso a importância da sociedade em contribuir para a coibir essa prática.

Foto: Divulgação Cref1

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro