Facção criminosa distribui comunicado impondo medo em moradores de BM

Os moradores da Região Leste de Barra Mansa, na divisa com Volta Redonda, estão convivendo com o medo e a insegurança. Há alguns dias eles foram surpreendidos com um suposto comunicado em que integrantes de uma facção criminosa do Rio de Janeiro deixam claro que "são a única opção e segurança que eles precisam". O texto destaca que os bairros Boa Vista, Paraíso de Cima, São Judas Tadeu e São Sebastião "pertencem aos moradores", no entanto, "nós (criminosos) fazemos a segurança dos moradores e comércio local".

No comunicado, os criminosos sugerem à população da Região Leste "que não chame a polícia e evitem confronto e violência". E reforçam deixando um aviso: "ao chamar ou conversar com policiais, tomaremos as devidas providências para que o fato não se repita e fique como exemplo para outros que queiram fazer o mesmo".      

Reposta imediata da polícia

Em resposta a ação dos criminosos, a Polícia Civil de Barra Mansa prendeu na quinta-feira (dia 14) um homem apontado como chefe do tráfico nos bairros Paraíso de Cima, Boa Vista, São Sebastião, entre outros da Região Leste. Pabrício Fernandes Alves, o "Bito", e seu irmão, identificado como Pablo, foram localizados no bairro Padre Josimo, em Volta Redonda.

Segundo o delegado Ronaldo Aparecido, os irmãos foram surpreendidos em um BMW-X1, blindado, utilizado para transporte de armas e drogas, bem como para o deslocamento na região dos chefes da facção. Com eles, os policiais apreenderam três carregadores de pistola, um revólver calibre 38, anotações de tráfico e uma pistola calibre 9 milímetros com kit rajada. Foi com a arma, de acordo com o delegado, que o suspeito atirou contra os agentes, que revidaram. Bito foi atingido por um dos disparos e preso em seguida.

Os irmãos foram autuados por associação para o tráfico, porte de arma de fogo de uso restrito e permitido, resistência e lavagem de dinheiro. Segundo a polícia, Bito, é um dos líderes do Comando Vermelho na região Sul Fluminense, atuando em conjunto com o também traficante Elmo Silva Lopes Júnior, conhecido como Juninho Nazaré. Eles atuam também na cidade de Angra dos Reis.

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro