Ainda pode piorar

Março de 2018: expectativa. "É a oportunidade que teremos no ano para reverter a imagem que estamos". Cinco meses depois, a realidade: "Temos a consciência que tivemos uma temporada bem abaixo de nossas expectativas, mas antes de esquecer o ano, vamos aprender com os erros e trabalhar ainda mais para que não se repitam". As duas declarações foram dadas pelo vice de futebol do Volta Redonda, Flávio Horta Júnior. Como dizia a saudosa Cássia Eller: "Palavras ao vento".

Para desespero da torcida, a sucessão de maus resultados não foi suficiente para que profundas mudanças fossem realizadas. Segue tudo como nada tivesse acontecido. A gerência de futebol, por exemplo, permanece sob responsabilidade Zada. Aprender, definitivamente, não faz parte do vocabulário dos responsáveis pelo futebol do Voltaço.

Nem mesmo os números podem ser utilizados pela família Horta e Cia como muleta. Nos últimos oito meses, o clube teve três treinadores: Felipe Surian, Marcelo Salles e Moacir Júnior. Neste mesmo período, foram 17 derrotas em 30 jogos e apenas sete vitórias.

O desempenho foi melancólico até mesmo no Estádio Raulino de Oliveira. Em 14 jogos em casa, o Voltaço saiu derrotado em seis, mesmo número de vitórias. Enquanto isso, o prestígio de Zada segue inabalado.

Se a fase está ruim, ainda pode piorar. Depois de escapar, na bacia das almas, do rebaixamento na Série C do Brasileiro, o Volta Redonda precisa reverter a humilhante derrota no jogo de ida, por 3 a 1, para o "possante" São Gonçalo, da Segunda Divisão do Rio, se quiser continuar sonhando com o título da Copa Rio. Na competição que garante vaga na Copa do Brasil de 2019, o Tricolor será dirigido por Wilson Leite, auxiliar-técnico permanente do clube. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (dia 22), às 15h, no Raulino de Oliveira.

Jogo-treino

Se preparando para o jogo de volta das oitavas de finais contra o São Gonçalo, o Volta Redonda foi derrotado por 1 a 0 em jogo-treino na quinta-feira (dia 16), com o Nova Iguaçu. O meia Caio Cezar foi o autor do gol da vitória da equipe da Baixada Fluminense.

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro