Volta Redonda tem o maior Ideb da região e o sexto melhor entre os municípios do Rio

A rede de ensino público de Volta Redonda cumpriu as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) estabelecida para 2017. O município teve a maior média da região, e o sexto melhor no estado do Rio, tanto nos anos finais, como iniciais. O dado é gerado por intermédio da Prova Brasil, criada pelo MEC (Ministério da Educação) para avaliar a qualidade do ensino das escolas públicas.

O Ideb é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. Os dados mostraram que a média dos anos iniciais (5º ano) foi de 5,9 para 6,1 e nos anos finais (9º ano) subiu de 4,2 para 4,8 na rede pública de Volta Redonda.

Para a secretária municipal de Educação, Rita Andrade, esse resultado reflete o investimento público na área. “É muito gratificante ver que todo investimento está afetando positivamente nossos alunos. Enquanto as médias estaduais e nacionais do Ideb estão caindo a nossa está aumentando”, comentou Rita.

Para o prefeito Samuca Silva (Podemos), o resultado mostra o compromisso do governo com a qualidade do ensino do município. “Os investimentos na educação municipal estão dando resultados. Nós ainda temos muito o que fazer e continuaremos nos dedicando para superar as dificuldades. Momento histórico para nossa cidade. Agradeço aos professores, pois é a dedicação e amor ao próximo. Tenho uma dívida com eles: corrigir este salário indigno e que vamos conseguir”, afirmou o prefeito.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro