TRE-RJ nega registro de candidatura a Washington Quaquá

Seguindo entendimento da Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) negou o registro de candidatura de Washington Quaquá (PT) ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano. Quaquá também está proibido de fazer campanha, de receber do fundo partidário e sem tempo em rádio e TV. A impugnação foi proposta pela coligação “Juntos pelo Rio” e referendada pela PRE em parecer e sustentação oral.

Quaquá teve sua candidatura indeferida por ter tido as suas contas como prefeito de Maricá reprovadas em quatro processos no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele também foi condenado pelo Tribunal de Justiça (TJRJ) por improbidade administrativa em outros quatro processos. Além disso, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) não apresentou à Justiça Eleitoral todas as certidões necessárias para se candidatar.

“Ao analisar as informações, constata-se que o candidato incide nos casos de inelegibilidade previstos pela legislação”, defendeu o procurador regional eleitoral Sidney Madruga.
 

Campos dos Goytacazes 

Kellenson “Kellinho” de Souza (PROS), ex-vereador de Campos dos Goytacazes, também teve seu registro indeferido após impugnação da PRE. Ele foi condenado pelo TRE por abuso de poder político e econômico cometido em esquema que usava o programa Cheque Cidadão, da Prefeitura de Campos, para a compra de votos. Pela Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010), condenados em órgãos colegiados ficam inelegíveis por oito anos.

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro