INB integra comitiva brasileira presente à 62ª Conferência da Aiea

A Indústrias Nucleares do Brasil (INB) participa da 62ª Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), ao lado de entidades vinculadas ao setor nuclear brasileiro. A Conferência se realiza em Viena e vai até amanhã (dia 21). Representando a INB, o presidente Reinaldo Gonzaga está acompanhado dos engenheiros Fábio Junqueira e Cesar Costa.

Há no local em posição de destaque um estande com material de divulgação da INB, da Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep), da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) e Amazul. O destaque da 62ª Conferência da Aiea é um fórum científico sobre clima, no qual especialistas discutem como a ciência e a tecnologia nuclear ajudam a mitigar, monitorar e adaptar-se às mudanças climáticas.

Na pauta da Conferência o fortalecimento da segurança em medicina nuclear, o emprego das tecnologias no combate ao câncer e na ciência forense, o papel da liderança informal na conquista da igualdade de gênero e outros temas técnicos e políticos. Um dos debates mais importantes foi o “Entregando resultados contra o câncer”, no qual especialistas de alto nível de centros de câncer de todo o mundo destacaram o apoio da Aiea na capacitação, assessoria técnica e aquisição de ferramentas e equipamentos para a luta contra a doença. 

 

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro