Prefeitura disponibiliza terreno no Roma para construção de novo posto do Detran

Até dezembro deste ano, os motoristas que encontram dificuldades para agendar vistoria no posto do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) do bairro São Luiz, em Volta Redonda, poderão ter os transtornos minimizados. As negociações para a implantação de uma nova unidade no município avançaram na última semana.

Na terça-feira (dia 25), o prefeito Samuca Silva (Sem Partido) encaminhou ofício (número 0776/18) ao presidente do órgão, Leonardo Jacob, disponibilizando um terreno no bairro Roma para a instalação do posto. A área oferecida de oito mil metros quadrados fica entre os quilômetros 258 e 259, sentido São Paulo, próximo à via Dutra e com acesso direto à RJ-155, estrada que liga Volta Redonda a Angra dos Reis.

O prefeito acredita que o posto irá agilizar os serviços, além da possibilidade de criar linhas de atendimento exclusivo para algumas categorias, como taxistas, reduzindo o tempo de espera. "Com a área que estamos disponibilizando, além de ampliar o atendimento de automóveis no município, o Detran poderá oferecer até vistoria de carreta", disse Samuca. A expectativa é que o novo posto de vistoria gere cerca de 60 empregos diretos.

Deixe seu comentário

  • Expediente

    C M DE LIMA FILHO Jornais e Revistas
    Inscrição Municipal: 052727009 - CNPJ: 13018923/0001-12

    Rua Luiz Alves Pereira, nº 115, Sala 301 - Edifício Maria Yabrudi - Aterrado - VR/RJ
    Telefone: (24) 3338 8341
    E-mail: redacao@folhadoacovr.com.br

  • Editor Responsável
    Luiz Eduardo Passos

    Diagramação
    Bruna Viana

    Gráfica
    Diário do Vale

    Tiragem
    10.000 exemplares

    Distribuição
    Semanal

  • Comunicar erro